Miami Heat 115-121 a.p Milwaukee Bucks
Os Bucks tinham assegurado a sua nona participação consecutiva nos play-offs após a derrota dos Atlanta Hawks contra os New York Knicks no início do dia.
A derrota significou que os Hawks já não podiam matematicamente forçar a sua entrada nos lugares dos playoffs e agora terão de entrar no torneio de play-in de quatro equipas que determinará os dois últimos lugares do Este.
Isso tirou a pressão dos Bucks no jogo contra Miami, mas mesmo assim tiveram um desempenho corajoso para derrotar os Heat no prolongamento.
Giannis Antetokounmpo terminou com 36 pontos, 15 ressaltos e 10 assistências para um triplo-duplo, enquanto Kevin Porter Jr. acrescentou 24 do banco.
Bam Adebayo liderou a pontuação de Miami com 31 pontos, 12 ressaltos e cinco assistências. Os Heat entram no torneio de play-in ao lado de Chicago, Atlanta e Orlando.
Enquanto a corrida para as seis primeiras posições na Conferência Este já está completa, a batalha na Conferência Oeste continua no fio da navalha, com seis equipas a lutarem entre si para garantir as quatro vagas restantes, atrás dos já qualificados Oklahoma City e dos segundos Houston.
Com as vitórias dos Los Angeles Lakers e dos Golden State Warriors, a disputa ficou ainda mais acesa no sábado, quando os Memphis Grizzlies (46-32), sextos, e os Minnesota Timberwolves (46-32), sétimo, conseguiram vitórias vitais.
Detroit Pistons 103-109 Memphis Grizzlies
Os Grizzlies venceram os Detroit Pistons fora de casa, com Desmond Bane a registar 38 pontos, sete ressaltos e três assistências.
Jaren Jackson Jr. acrescentou 27 pontos, enquanto o Zach Edey teve uma grande atuação defensiva com 21 ressaltos.
A estrela de Detroit, Cade Cunningham, liderou a pontuação dos Pistons com 25 pontos.
Philadelphia 76ers 109-114 Minnesota Timberwolves
Em Filadélfia, os Timberwolves mantiveram-se firmes na luta pelos play-offs da Conferência Oeste ao derrotarem os 76ers.
Anthony Edwards liderou os Timberwolves com 37 pontos, enquanto o defesa Rudy Gobert registou 23 pontos, 19 ressaltos, três bloqueios e dois roubos de bola.
O treinador dos Timberwolves, Chris Finch, não estava satisfeito com o desempenho da sua equipa, mas elogiou Gobert por ter ajudado a equipa a selar a vitória.
"(Gobert) recusa-se a deixar-nos perder em noites como esta, quando se pode argumentar que provavelmente deveríamos ter perdido", disse Finch.