Golden State Warriors 109-106 Houston Rockets
Ausente no Jogo 3, Jimmy Butler reapareceu na vitória de Golden State, ajudando a garantir um triunfo em casa por 109-106 sobre Houston, dando aos anfitriões uma vantagem de 3-1.
"Farei tudo por esta equipa.... Estou novamente feliz", disse o antigo jogador dos Heat, que chegou à Costa Oeste em fevereiro.
Num jogo muito disputado, Butler, de 35 anos, foi o melhor marcador da sua equipa (27), logo à frente de Brandin Podziemski (26), com Stephen Curry a manter-se discreto (17).
Os Rockets tiveram as suas oportunidades neste jogo, chegando a liderar por sete pontos no início do terceiro quarto e por quatro no último quarto, mas acabaram por ceder, vítimas nomeadamente de cinco lances livres tardios de Jimmy.
"Jimmy foi inacreditável", declarou o treinador de Golden State, Steve Kerr, sublinhando que o seu jogador quis participar no duelo, apesar das dores pélvicas que ainda persistem. "Se estivéssemos na época regular, ele provavelmente perderia uma ou duas semanas, mas estamos nos play-offs e é o Jimmy", acrescentou.
Com os Warriors a ganharem por duas vezes, será que o jogador nascido em Houston vai estar em campo no Jogo 5? Teremos a resposta nesta quinta-feira.