Mais

NBA: Caruso é a arma secreta dos Thunder na procura por um anel

Alex Caruso ao serviço dos Thunder
Alex Caruso ao serviço dos ThunderJoshua Gateley / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O base, que já sabe o que é ser campeão com o Los Angeles Lakers (2020), travou Nikola Jokic no jogo 7 das meias-finais da Conferência Oeste contra os Denver Nuggets.

Os Oklahoma City Thunder tiveram uma série muito difícil contra os Denver Nuggets. Foram sete jogos e não conseguiram afirmar o seu estatuto de melhor equipa da época regular até ao jogo sete dos play-offs.

Uma das chaves da vitória dos rapazes de Mark Daigneault nesse duelo decisivo foi o grande trabalho defensivo, que lhes permitiu manter a equipa do Colorado abaixo dos 100 pontos (93), com uma percentagem de menos de 40% dos pontos de campo e 25% dos pontos de três pontos.

Depois desse desempenho louvável na contenção, todos os olhos se voltaram para o mesmo homem: Alex Caruso. O base nascido no Texas foi o responsável por amargar a noite de Nikola Jokic, que "só" o deixou marcar 20 pontos (marcou 42 e 44 nos jogos 1 e 5) em 36 minutos.

No momento chave, não foram os 35 pontos de Shai Gilgeous-Alexander que fizeram pender a balança a favor do número um, mas sim a resiliência de Alex Caruso, que não foi selecionado no Draft de 2016, mas já está em busca do segundo anel da carreira.

Com o seu trabalho incansável, Caruso mostrou a uma equipa muito jovem que, para ser campeão, é necessário ir para a lama. Nem tudo pode ser uma questão de espetáculo e o "9" sabe isso melhor do que ninguém. Aprendeu-o ao lado de LeBron James, que levantou o título de 2020 no difícil contexto da bolha da COVID-19.

Por isso, o "9" é a arma secreta dos Thunder na segunda linha - conseguirá ele ajudar a equipa a ultrapassar as finais da Conferência Oeste e a conquistar o primeiro anel com o nome atual (foram campeões em 1979 como Seattle Supersonics)?