Cleveland Cavaliers 124-101 Milwaukee Bucks
A 24ª vitória dos Cavs em 28 jogos foi contra o Milwaukee, vencedor da Taça da NBA: Cleveland, impulsionado por Donovan Mitchell e Darius Garland (16 pontos), construiu uma vantagem de 36 pontos sobre os Bucks, que não contaram com o lesionado base Damian Lillard.
Giannis Antetokounmpo respondeu com 33 pontos e 14 ressaltos, e Khris Middleton, que acabava de regressar de uma doença, teve um bom desempenho vindo do banco (14 pts).
Mas os Cavaliers são praticamente imbatíveis em casa esta época (15-1), e puderam mesmo contar com a estreia de Max Strus após várias lesões (anca e tornozelo). O extremo jogou 19 minutos e marcou três triplos.
"Estivemos bem nos dois lados do campo", comentou Donovan Mitchell: "Demos o tom ofensivamente e defensivamente".
Por sua vez, o treinador dos Bucks, Doc Rivers, falou do cansaço das suas tropas três dias depois da final da Taça da NBA em Las Vegas. "Estávamos sem forças, cansados, como queiram chamar-lhe", disse.
Philadelphia 76ers 108-98 Charlotte Hornets
Mesmo que o balanço geral continue no vermelho (12.º, com 9 vitórias e 16 derrotas), a vida parece ser um pouco mais doce para Philadelphia, que venceu o quarto jogo em cinco na madrugada de sábado.
Depois de já terem batido os Hornets na sua ausência, os Sixers puderam desta vez contar com a sua estrela Joel Embiid. Para além dos seus 34 pontos, o poste camaronês, que usava uma máscara devido a uma fratura do seio nasal, deu nove assistências e apanhou cinco ressaltos.
Tyrese Maxey (23 pts) e Kelly Oubre Jr. (22 pts) também tiveram um bom desempenho, dando esperança de melhores dias para Phily, onde Guerschon Yabusele fez sentir a sua presença.
O francês marcou 9 pontos em 14 minutos e, quatro meses depois do golo que marcou contra LeBron James, fez um belo poste sobre DaQuan Jeffries no último quarto.
Miami Heat 97-104 Oklahoma City Thunder
Oklahoma City, infeliz finalista da Taça da NBA, recuperou o sorriso na solarenga Florida. Depois da vitória de quinta-feira em Orlando, os Thunder, líderes sólidos do Oeste (22 triundos, 5 desaires), continuaram com novo triunfo, desta feita em Miami.
Jalen Williams (33 pontos) e Shai Gilgeous-Alexander (25 pontos) foram os principais arquitectos do sucesso do OKC.
Do outro lado, Tyler Herro (28 pontos, 12 ressaltos) teve de lidar com a ausência de Jimmy Butler, que adoeceu no primeiro período, enquanto Bam Adebayo (17 pontos, 10 ressaltos) teve de abandonar o campo durante algum tempo no terceiro período para levar pontos, depois de ter sofrido uma cotovelada.