Minnesota Timberwolves 117-124 Cleveland Cavaliers
Os líderes da Conferência Este chegaram a Minneapolis depois de perderem dois dos três jogos anteriores, incluindo uma goleada de 134-114 contra o Oklahoma City Thunder na quinta-feira. Mas, depois de se encontrarem a 11 pontos de desvantagem no início do primeiro quarto no sábado, os Cavs ganharam vida para se tornarem vencedores convincentes e melhorarem para 35-6.
Mitchell foi mais uma vez o talismã, combinando com Darius Garland para 65 dos pontos de Cleveland. Mitchell terminou com 36 pontos, oito ressaltos e sete assistências, incluindo quatro triplos. Garland somou 29 pontos, incluindo cinco de 10 de três pontos.
Anthony Edwards foi o melhor marcador dos Timberwolves com 28 pontos, incluindo quatro triplos-pontos, enquanto Julius Randle falhou por pouco um triplo-duplo, terminando com 20 pontos, 14 ressaltos e nove assistências.
Boston Celtics 115-119 Atlanta Hawks (após prolongamento)
Em Boston, Trae Young marcou 28 pontos e os Atlanta Hawks derrotaram os campeões da NBA, os Celtics, num jogo que teve 17 trocas de liderança e um prolongamento.
Boston começou bem e abriu uma vantagem de 12 pontos no início do jogo, mas Atlanta regressou em força, ultrapassando os Celtics por 31-15 no segundo período e chegando ao intervalo a vencer por 52-48. A equipa da casa recuperou a vantagem após o intervalo e liderava por 10 no quarto período, mas Atlanta forçou o prolongamento com dois lances livres de Young nos segundos finais.
A defesa de Atlanta manteve-se firme no prolongamento, frustrando o ataque de Boston para dar aos Hawks uma vitória memorável na estrada. Os Hawks melhoraram para 22-19 com a vitória, enquanto os Celtics permanecem em segundo lugar na Conferência Este com um registo de 29-13.
Apesar de a derrota ter sido a segunda de Boston em três jogos esta semana, o treinador Joe Mazzulla disse que estava a gostar do desafio de voltar a colocar os campeões no caminho certo.
"Não há medo, na verdade, estou mais animado neste momento da temporada do que no início", disse Mazzulla: "É para isso que nos inscrevemos. Esta é a parte divertida. Não há medo algum."
Neemias Queta contou com 21 minutos em campo e preencheu a folha de estatísticas. Beneficiando da ausência de Porzingis e Al Horford, o poste português dividiu a posição de poste com Luke Kornet e conseguiu dois pontos, quatro ressaltos (um ofensivo), um roubo de bola e dois desarmes de lançamentos.
Indiana Pacers 105-102 Philadelphia 76ers
Em Indianápolis, os Indiana Pacers passaram pelos Philadelphia 76ers com uma vitória.
Tyrese Maxey marcou 28 pontos para os Sixers, mas o ataque equilibrado de Indiana, com seis jogadores com dois dígitos, provou ser demasiado forte para uma equipa de Filadélfia que, mais uma vez, não contou com o lesionado Joel Embiid.
Entretanto, em Detroit, Devin Booker e Kevin Durant somaram 71 pontos e os Phoenix Suns venceram os Pistons por 125-121.
Durant marcou 36 pontos, sete ressaltos e cinco assistências, enquanto Booker marcou 35 pontos. Os Suns melhoraram para 21-20 e subiram para o 10.º lugar na classificação da Conferência Oeste.
Em São Francisco, Jordan Poole regressou ao Chase Center com uma pontuação elevada, mas não conseguiu levar os Washington Wizards a vencer o seu antigo clube, os Golden State Warriors.
Poole, um membro da equipa vencedora de 2021/22 dos Warriors antes de ser transferido para Washington em 2023, marcou 38 pontos, incluindo oito pontos de três pontos. No entanto, os Warriors em dificuldades cavaram fundo para uma vitória por 122-114, com Andrew Wiggins marcando 31 pontos e Stephen Curry 26.
Os Warriors apanharam um susto quando Curry saiu a coxear com uma lesão no tornozelo após uma luta com Poole nos minutos finais, mas os meios de comunicação social norte-americanos informaram mais tarde que se esperava que ele jogasse na segunda-feira.