Cleveland Cavaliers 127-122 Los Angeles Clippers
A equipa de Cleveland, que sofreu 15 derrotas na época, lidera confortavelmente a Conferência de Este e o seu recorde só fica atrás dos Oklahoma City Thunder (62-12), líderes do Oeste.
Perante quase 20.000 adeptos na Rocket Arena, os Cavaliers tiveram de arregaçar as mangas no domingo para derrotar uma equipa dos Clippers que não contou com Kawhi Leonard.
Jarrett Allen, com 25 pontos e 12 ressaltos, foi a estrela da casa desta vez. Donovan Mitchell terminou com 24 pontos e os outros dois All-Stars da equipa, Evan Mobley e Darius Garland, contribuíram com 22 e 19.
Do lado dos Clippers, James Harden terminou com 24 pontos e passou a liderança para o defesa Norman Powell, que marcou 34 e liderou a tentativa de reviravolta dos visitantes.
O conjunto de Cleveland liderava por 18 pontos (108-90) a 10 minutos do fim, mas os visitantes recuperaram e chegaram a quatro pontos a 30 segundos do fim. Garland manteve a cabeça fria e um lance livre de três pontos deixou a vitória em Cleveland.
Nos seus 55 anos de história, os Cavs só haviam alcançado 60 vitórias duas vezes, ambas sob o comando de LeBron James nas temporadas 2008/09 (66) e 2009/10 (61).
Os Cleveland Cavaliers podem ainda superar essas marcas, já que ainda tem sete jogos a disputar até o final da temporada regular, em 13 de abril.
Minnesota Timberwolves 123-104 Detroit Pistons
Cinco jogadores e dois treinadores foram expulsos devido aos incidentes ocorridos durante o jogo de domingo entre Minnesota e Detroit.
O incidente teve início no arranque do segundo período, quando o rookie dos Pistons, Ron Holland, deu uma bofetada em Naz Reid para evitar que o adversário dos Minnesota Timberwolves concretizasse um lançamento.
Reid reagiu imediatamente, atacando Holland, enquanto o colega de equipa Donte DiVincenzo se interpôs entre os dois.
A situação agravou-se com empurrões trocados entre Holland e DiVincenzo, e, à medida que os companheiros de equipa e membros das equipas técnicas se aproximavam, a confusão resultou numa verdadeira rixa que se estendeu até às primeiras filas dos espectadores. DiVincenzo acabou por cair de costas sobre alguns adeptos nas bancadas do Target Center, em Minneapolis.
A altercação durou cerca de um minuto. Após os ânimos se acalmarem, os árbitros revisaram as imagens e expulsaram cinco jogadores: Holland, Isaiah Stewart e Marcus Sasser, dos Pistons, e DiVincenzo e Reid, dos Timberwolves.
O treinador de Detroit, J.B. Bickerstaff, e o ex-jogador argentino Pablo Prigioni, atual assistente técnico de Minnesota, também foram expulsos.
Outros resultados:
New York Knicks 110-93 Portland Trail Blazers
Milwaukee Bucks 124-145 Atlanta Hawks
New Orleans Pelicans 98-94 Charlotte Hornets
San Antonio Spurs 106-148 Golden State Warriors