Cleveland Cavaliers 129-113 Memphis Grizzlies
Ty Jerome marcou 26 pontos, Evan Mobley somou 25 pontos, 13 ressaltos e oito assistências e Jarrett Allen marcou 13 pontos e 10 ressaltos para os líderes da Conferência de Este, Cleveland Cavaliers - que melhoraram o seu recorde na liga para 47-10.
O Grizzlies, segundo na Conferência Oeste e que vem de uma vitória com reviravolta em Orlando na sexta-feira, foi liderado por Jaren Jackson Jr., com 22 pontos.
Ja Morant somou 21 pontos e 10 assistências para o Memphis, que perdia por 62-56 no intervalo, mas chegou a ter uma vantagem de um ponto no início do terceiro período. Cleveland ficou de novo na frente e ambos os treinadores já tinham recebido faltas técnicas quando, a meio do terceiro período, Mitchell e Desmond Bane envolveram-se numa luta com uma bola solta e acabaram por despoletar uma altercação com vários elementos.
Os seguranças e os jogadores de cada equipa acorreram ao local. Mitchell e Bane receberam faltas técnicas, assim como Morant e Tristan Thompson.
O treinador dos Cavs, Kenny Atkinson. disse que só lamentava o facto de vários jogadores se terem envolvido.
"Não se metam no caminho e deixem os dois rapazes lutar, todos os outros não se metam", disse ele.
Os Grizzlies continuaram a lutar até ao fim, reduzindo uma desvantagem de 11 pontos com 5:54 minutos para jogar para três com 42,4 segundos no relógio, mas os Cavs fecharam o jogo na linha de lance livre.
Boston Celtics 118-105 New York Knicks
O atual campeão Boston Celtics, impulsionado por um quase triplo-duplo de Jayson Tatum venceu os New York Knicks.
Tatum marcou 25 pontos, 10 ressaltos e nove assistências e os Celtics, que chegaram a estar a liderar por 27 pontos, impediram uma tentativa de recuperação dos Knicks e conseguiram a quinta vitória consecutiva.
Karl-Anthony Towns marcou 24 pontos e apanhou 18 ressaltos para os Knicks, que perdiam por 77-50 no início do terceiro período, mas reduziram a desvantagem para quatro pontos no início do quarto período.
Os três triplos consecutivos de Derrick White lançaram o Celtics, e a causa do Knicks foi ainda mais prejudicada por uma lesão na perna direita de Towns, que mancou para o banco depois de uma tentativa de cesto, e parecia estar lesionado com alguma gravidade quando voltou ao jogo.
"Na segunda metade da época, todos sabemos que está na altura de nos concentrarmos", disse Tatum.
Golden State Warriors 126-102 Dallas Mavericks
Em São Francisco, Stephen Curry (36) marcou 30 pontos e levou o Golden State Warriors à vitória sobre Dallas. Jimmy Butler, a mais recente adição da equipa, marcou 18 pontos pelos Warriors na estreia em casa.
A vitória fez parte de uma tarde de celebração em que os Warriors retiraram a camisola de Andre Iguodala, quatro vezes campeão com a equipa.
Os Detroit Pistons aumentaram a sequência de vitórias para seis jogos com uma vitória por 148-143 sobre os Hawks em Atlanta.
Cade Cunningham marcou 38 pontos, com 12 assistências e sete ressaltos, e os Pistons reverteram uma recuperação dos Hawks que levou Atlanta a ter uma vantagem de um ponto a 1:38 minutos do fim. Dennis Schroder (31) marcou 16 pontos, incluindo um layup que colocou os Pistons em vantagem a 33,2 segundos do fim.
Por outro lado, Damian Lillard marcou 28 pontos e Giannis Antetokounmpo somou 23 pontos, 16 ressaltos e sete assistências para os Milwaukee Bucks na vitória por 120-113 sobre os Miami Heat. Seis jogadores do Bucks marcaram dois dígitos, enquanto Milwaukee resistiu a um desempenho de 40 pontos de Tyler Herro, do Miami.