Mais

NBA: Cavs restabelecem a ordem contra os Pacers (117-127) Nuggets voltam a bater Mavs (99-118)

Donovan Mitchell e Pascal Siakam
Donovan Mitchell e Pascal SiakamImagn Images / ddp USA / Profimedia
Os Cleveland Cavaliers, impulsionados pelos 35 pontos de Donovan Mitchell, venceram os Indiana Pacers por 127-117 na terça-feira, vingando a derrota de domingo e elevando o seu melhor registo da NBA para 34-5.

Indiana Pacers 117-127 Cleveland Cavaliers

Três dias depois de os Pacers terem posto fim à sua série de 12 vitórias consecutivas - dando aos Cavs apenas a sua segunda derrota em casa na época -, Cleveland deslocou-se a Indianápolis e interrompeu a série de seis vitórias consecutivas dos Pacers.

Mitchell deu o mote logo no início, marcando 19 pontos no primeiro quarto.

Indiana chegou a ter uma vantagem de dois pontos no início do segundo período e estava a perder por apenas um ponto ao intervalo, mas os Cavaliers venceram os Pacers por 38-28 no terceiro período e assumiram o controlo.

Pascal Siakam liderou os Pacers com 23 pontos. Benedict Mathurin somou 19 pontos antes de ser expulso no final do quarto período, depois de ter recebido a sua segunda falta técnica por chocar com um árbitro ao contestar uma falta.

Sete jogadores dos Pacers marcaram dois dígitos, mas com a estrela Tyrese Haliburton afastada devido a uma lesão na virilha, não foi suficiente.

Evan Mobley, de Cleveland, marcou 13 dos seus 22 pontos no terceiro período decisivo e Darius Garland acrescentou 24 para os Cavs, que vão defrontar os Thunder em Oklahoma City na quinta-feira, num confronto entre as equipas com os melhores registos da liga.

Philadelphia 76ers 102-118 Oklahoma City Thunder

O líder da Conferência Oeste, Oklahoma City, aumentou o seu recorde para 33-6 com uma vitória sobre os 76ers, em Filadélfia.

O base dos Thunder, Shai Gilgeous-Alexander, que teve uma má noite ruim no lançamento na vitória de domingo sobre os Washington Wizards, converteu todas as suas oito tentativas de lançamentos no primeiro tempo e terminou com um eficiente 12-15, marcando 32 pontos.

Gilgeous-Alexander fez sete das suas oito tentativas de lance livre, ganhou três ressaltos e distribuiu nove assistências, enquanto os Thunder passavam por uma equipa dos Sixers que não tinha apenas o lesionado Joel Embiid, mas também Paul George e Tyrese Maxey.

"Tentei apenas ser agressivo, tentei dar o mote", disse Gilgeous-Alexander, depois de Oklahoma City ter conseguido a 18.ª vitória nos últimos 19 jogos da época regular.

Dallas Mavericks 99-118 Denver Nuggets

Jamal Murray e Nikola Jokic levaram os Denver Nuggets a uma vitória sobre os fraco Dallas Mavericks, em Dallas.

Murray marcou 45 pontos e Jokic conseguiu um triplo-duplo com 10 pontos, 14 ressaltos e 10 assistências para os Nuggets, que venceu os Mavs pela segunda vez em três dias.

No domingo, os Mavs recuperaram de uma desvantagem de 19 pontos no terceiro quarto para vencer, mas com 19 pontos de Murray no primeiro quarto, a equipa de Denver assumiu o controlo desde o início, rumo à quarta vitória consecutiva.

Daniel Gafford liderou os Mavericks com 13 pontos e Kyrie Irving marcou 11 no seu regresso após uma lesão que o afastou durante cinco jogos. Mas os Mavs, ainda sem a estrela Luka Doncic, viram Dereck Lively II sair no início do primeiro quarto com uma entorse no tornozelo direito.

Milwaukee Bucks 130-115 Sacramento Kings

Giannis Antetokounmpo fez um triplo-duplo de 33 pontos, além de 11 ressaltos e 13 assistências, quando os Bucks quebraram a sequência de sete vitórias consecutivas dos Sacramento Kings com uma vitória por 130-115.

Os Bucks, que vinham de uma derrota esmagadora para os Knicks, marcaram 47 pontos no primeiro quarto e nunca ficaram para trás, chegando a liderar por 28 pontos.

Atlanta Hawks 122-117 Phoenix Suns

Em Atlanta, Trae Young marcou 43 pontos e levou os Hawks à vitória por 122-117 sobre os Phoenix Suns.

Outros resultados:

Chicago Bulls 113-119 New Orleans Pelicans

Portland Trail Blazers 114-132 Brooklyn Nets