Cleveland Cavaliers 115-111 Boston Celtics
Mitchell marcou 20 pontos no quarto período e o Cavs recuperou de 14 pontos de desvantagem no segundo tempo para derrotar os atuais campeões da NBA.
Os Cavaliers começaram a época com 15 vitórias consecutivas, mas sofreram a primeira derrota em Boston, no mês passado, por 120-117, e perderam os dois jogos anteriores, ambos contra o Atlanta, antes de conseguirem um triunfo em casa.
"Tínhamos de fazer algo", disse Mitchell. "Eles venceram-nos no In-Season Tournament. Não há desculpa. Temos de dar uma resposta. Tivemos duas derrotas que nos magoaram muito. Não estávamos a jogar como nós próprios. Precisávamos desta vitória."
Os Cavs melhoraram para 18-3, mantendo-se no topo da Conferência Este, enquanto os Celtics caíram para 16-4, com o Cleveland a quebrar a série de sete vitórias consecutivas de Boston.
"Temos de confiar no nosso trabalho e no que temos vindo a fazer desde o campo de treinos. Essa é a coisa mais importante", disse Mitchell: "Foi isso que se viu esta noite e é isso que vai continuar a ser."
Os Celtics não contaram com os bases titulares Jaylen Brown (doença) e Derrick White (torção no pé direito). Neemias Queta acabou por não somar nenhum minuto, por opção já que o poste dos Celtics não constava da lista de lesionados.
"Só porque eles estão com dois jogadores a menos, eles têm muitos atletas que são capazes", disse Mitchell: "Temos de os respeitar. Eles são campeões por um motivo."
Cleveland liderava por 51-49 ao intervalo, mas os Celtics dominaram o terceiro período para uma vantagem de 84-72 à entrada para o quarto período, com Jayson Tatum a marcar 17 dos seus 33 pontos no terceiro período para liderar Boston.
Mitchell respondeu no quarto período, fazendo um floater que deu aos Cavs uma vantagem de 103-101 a 67 segundos do fim e concluiu a sua série de 11 pontos consecutivos dos Cavaliers.
"O mais importante é que temos de escolher os nossos pontos, encontrar os nossos momentos ao longo do jogo", disse Mitchell: "Eles fizeram uma sequência e, no quarto período, comecei a deixar a minha marca."
Darius Garland, que marcou 22 pontos, juntou-se a Mitchell no acerto de lances livres importantes no final para garantir a vitória.
"Nós executamos em ambos os lados", disse Mitchell: "Eu marquei ofensivamente, mas estávamos a conseguir parar defensivamente e encontrar os ressaltos. Foi isso que acabou por nos dar a vitória".
Houston Rockets 119-116 Oklahoma City Thunder
Numa batalha entre os líderes da Conferência do Oeste, Fred VanVleet marcou 38 pontos, o melhor da época, para levar os Houston Rockets a vencer os visitantes de Oklahoma City.
Houston melhorou para 15-6, enquanto os Thunder, liderados por 32 pontos de Shai Gilgeous-Alexander, caíram para 15-5.
Dillon Brooks roubou a bola e marcou um lançamento para dar a Houston uma vantagem de 115-113, a 33 segundos do fim, e VanVleet acrescentou dois lances livres.
Jalen Williams, de Oklahoma City, marcou três pontos a 2,1 segundos do fim do jogo, mas os dois últimos lances livres de VanVleet selaram a vitória.
O astro francês Victor Wembanyama fez um triplo-duplo com 34 pontos, 13 ressaltos e 11 assistências, para levar os San Antonio Spurs a uma vitória por 127-125 em Sacramento.
Em Salt Lake City, Anthony Davis marcou 33 pontos e 11 ressaltos, enquanto LeBron James somou 27 pontos e 14 assistências para levar os Los Angeles Lakers a um triunfo por 105-104 sobre os Utah Jazz.
Luka Doncic regressou ao Dallas depois de ter perdido cinco jogos devido a uma lesão no pulso, com um máximo de 36 pontos, 13 assistências e sete ressaltos, levando os Mavericks a uma vitória por 137-131 em Portland.
Os Mavs não contaram com Kyrie Irving, devido a uma dor no ombro, e Klay Thompson, com uma lesão no pé esquerdo.
A série de vitórias de Orlando aumentou para seis jogos, com Franz Wagner a marcar 20 pontos, a apanhar nove ressaltos e a dar oito assistências, levando os Magic (15-7) a vencer o anfitrião Brooklyn por 100-92.
Mikal Bridges marcou 31 pontos e Karl-Anthony Towns fez 14 pontos e 19 ressaltos, para levar o anfitrião New York Knicks a vencer os New Orleans por 118-85.
R.J. Barrett, doToronto, marcou 37 pontos e o Toronto derrotou o visitante Miami por 119-116, enquanto Jaren Jackson liderou o Memphis com 25 pontos, enquanto o anfitrião Grizzlies venceu o Indiana por 136-121.