Cleveland Cavaliers 109-104 Brooklyn Nets
A equipa de Cleveland parecia estar a caminho de uma derrota surpreendente, depois de a equipa de Brooklyn ter conseguido uma vantagem de 18 pontos no terceiro período, contra uma equipa dos Cavs que não contou com Donovan Mitchell.
Mas Garland provocou uma verdadeira mudança no final do jogo para levar Cleveland de volta à disputa e aumentar a vantagem dos Cavaliers no topo da Conferência Este para 55-10.
18 dos pontos de Garland foram marcados no quarto período, depois de os Cavs terem reduzido a vantagem dos Nets para oito pontos no final do terceiro período, graças a um grande lançamento de Craig Porter Jr.
O lançamento de Porter do meio da quadra, em cima da buzina, deixou Cleveland a perder por 78-86, e Garland assumiu o comando com uma exibição deslumbrante no quarto período, levando os Cavs para casa, para delírio do público da Rocket Arena.
Esta foi a quinta vez esta temporada que o conjunto de Cleveland superou uma desvantagem de 15 pontos ou mais para vencer.
Garland recebeu o apoio de Jarrett Allen, que teve 13 ressaltos e três blocos, além de marcar 23 pontos, e Evan Mobley, que somou 21 pontos.
A derrota foi difícil para a equipa de Brooklyn, que entrou no jogo depois da vitória inesperada de segunda-feira sobre os Los Angeles Lakers. Cam Thomas liderou a pontuação de Brooklyn com 27 pontos, enquanto Cameron Johnson somou 17, com os Nets a caírem para 22-43 na época.
Detroit Pistons 123-103 Washington Wizards
Noutro lugar, o desempenho de 27 pontos de Cade Cunningham ajudou os Detroit Pistons a permanecerem firmes na caça aos playoffs da Conferência Este com uma vitória por 123-103 sobre os Washington Wizards.
Os Pistons melhoraram para 37-29 e estão em sexto lugar no Este, logo atrás de Indiana, que conseguiu uma sensacional vitória no último minuto por 115-114 sobre os Milwaukee Bucks.
Indiana Pacers 115-114 Milwaukee Bucks
Num jogo emocionante em que a liderança mudou de mãos 21 vezes, os Bucks pareciam ter feito o suficiente para garantir a vitória depois de dois lances livres de Damian Lillard colocarem Milwaukee em vantagem por 111-114 a quatro segundos do fim.
Mas Tyrese Haliburton fez um triplo e, no processo, sofreu uma falta de Giannis Antetokounmpo para ganhar um lance livre, que devidamente converteu para vencer o jogo.
Com este triunfo, os Pacers melhoraram para 36-28 e têm um registo idêntico ao dos Bucks.
New Orleans Pelicans 127-120 Los Angeles Clippers
Os New Orleans Pelicans quebraram a série de três vitórias consecutivas dos Los Angeles Clippers com uma vitória por 127-120.