Atlanta Hawks 134-132 Los Angeles Lakers (após prolongamento)
LeBron James, que marcou 39 pontos para os Lakers, além de 10 ressaltos e 11 assistências, viu o triplo a 1,2 segundos do fim sair do aro e os Lakers sofreram a terceira derrota consecutiva. O jogo terminou empatado a 119-119 no tempo regulamentar, depois de a última tentativa de três pontos de Young ter sido bloqueada por Max Christie.
Ao lado de James, Anthony Davis somou 38 pontos, 10 ressaltos e oito assistências, mas Atlanta conseguiu igualar a marca com Young a marcar 31 pontos e a dar 20 assistências. O banco de suplentes dos Hawks contribuiu bem, com De'Andre Hunter a marcar 26 pontos e Bogdan Bogdanovic a acrescentar 20, com a dupla a marcar nove pontos de três pontos entre si.
O treinador dos Lakers, JJ Redick, cuja equipa perdeu sete dos últimos nove jogos, disse ter visto muitos sinais positivos apesar da derrota.
"Disse ao grupo que apreciei o seu esforço, a sua intenção, a sua energia e, na verdade, gostei muito da sua execução", afirmou: "Fizemos o suficiente para ganhar um jogo de basquetebol esta noite. Tal como em Orlando, tal como em Oklahoma City, fizemos o suficiente para ganhar um jogo de basquetebol e estou muito grato por isso. Podemos aproveitar isso, podemos ajustar-nos e fazer esquemas, talvez ajustar algumas coisas no final do jogo".
Boston Celtics 111-105 Milwaukee Bucks
Os Boston Celtics venceram os Milwaukee Bucks, com Jayson Tatum na liderança, marcando 34 pontos. O extremosomou 10 ressaltos e cinco assistências em mais uma atuação de grande impacto, enquanto Jrue Holiday marcou 20 pontos e Sam Hauser ajudou com 16 pontos do banco. Neemias Queta saltou do banco e teve 11:35 minutos, contribuindo com dois pontos, dois ressaltos (um em cada lado do campo) e um desarme de lançamento.
Com a vitória, os actuais campeões da NBA passam a ter 19 vitórias e 4 derrotas e ficam em segundo lugar na Conferência Este, atrás dos líderes e grande surpresa do início da época da NBA, os Cleveland Cavaliers, com 20 vitórias e 3 derrotas.
Foi uma batalha bem disputada, condizente com um jogo que poderia muito bem figurar nos play-offs, com nenhuma das equipas a conseguir ter mais de oito pontos de vantagem, enquanto houve 14 mudanças de liderança.
Os Celtics afastaram-se no final, quando Al Horford fez um lançamento de três pontos para o 105-101, antes de Holiday, num passe de Tatum, fazer um floater de 14 pés para abrir uma vantagem de cinco pontos a 25,1 segundos do fim.
"Esta foi uma vitória difícil", disse Tatum: "Não lançámos necessariamente a bola tão bem como queríamos, especialmente na primeira parte. Mas tínhamos de encontrar uma maneira. No segundo tempo, acertamos alguns arremessos, mas realmente melhoramos na defesa e todos participaram."
Damian Lillard foi o melhor marcador com 30 pontos para os Bucks, enquanto Giannis Antetokounmpo acrescentou 30, mas Milwaukee caiu para um registo de 11-11.
Philadelphia 76ers 102-94 Orlando Magic
Paul George, de volta após uma lesão no joelho, marcou 21 pontos e deu nove assistências para os Philadelphia 76ers na vitória sobre os Orlando Magic.
Os 76ers voltaram a não contar com Joel Embiid, que está a tratar de um problema no joelho, e dividiram uma série em casa com os Magic, depois de uma derrota sem George na quarta-feira. K.J. Martin foi fundamental para os 76ers, pois fez 20 pontos em 9 de 10 lançamentos depois de sair do banco.
Os Indiana Pacers venceram os Chicago Bulls por 132-123, com Tyrese Haliburton a ser o melhor marcador, com 23 pontos, e Pascal Siakam a somar 21.
Zach LaVine liderou os Bulls com 32 pontos, mas não conseguiu impedir que Chicago caísse para 10-14, o mesmo registo dos Pacers.