Chicago Bulls 98-123 Boston Celtics
Dois dias depois de perderem em casa para a equipa de Chicago (117-108), os Celtics vingaram-se em Illinois com Jayson Tatum ao leme.
Absolutamente imparável, o extremo marcou 43 pontos, apanhou 16 ressaltos e distribuiu 10 assistências. O seu desempenho fez de Tatum o único outro jogador de Boston , juntamente com o lendário Larry Bird, a registar um triplo duplo com pelo menos 40 pontos.
"Trata-se de estar presente quando o jogo exige que estejamos presentes", explicou Tatum , sublinhando que o seu treinador, Joe Mazzulla, o obrigava a trabalhar para se tornar "dominante", ao mesmo tempo que "fazia com que os seus colegas de equipa jogassem melhor".
Com esta 22.ª vitória em 28 jogos, os campeões em título mantêm-se no encalço de Cleveland, líder da Conferência de Este.
Cleveland Cavaliers 126-99 Philadelphia 76ers
A equipa de Cleveland aumentou o seu recorde de início de época para 25 vitórias e quatro derrotas, ao vencer em casa a equipa de Filadélfia , cuja estrela Joel Embiid ficou no banco.
O melhor marcador do jogo foi Tyrese Maxey (27 pontos) para os Sixers, mas o Cleveland teve seis jogadores a marcar 10 pontos ou mais, incluindo Darius Garland (26 pontos).
Sacramento Kings 99-103 Los Angeles Lakers
Os Lakers obtiveram a sua segunda vitória em três dias frente aos Sacramento Kings, graças sobretudo aos 32 pontos de LeBron James.
"Conseguimos ganhar estes dois jogos em terreno hostil porque tratámos de muitos pequenos pormenores e fomos imparáveis na defesa", afirmou James , que não só marcou como também liderou o marcador com quatro roubos de bola na defesa.
Com a ausência de Giannis Antetokounmpo (dores nas costas) e Damian Lillard (distensão na barriga da perna), Bobby Portis (34 pontos) fez das tripas coração para levar o Milwaukee à vitória sobre Washington (112-101).
Por seu lado, os Golden State Warriors recuperaram bem da pesada derrota frente a Memphis , ao vencerem o Minnesota por 113-103. Stephen Curry, que na quinta-feira não marcou qualquer triplo (0 em sete tentativas e dois pontos no total), desta vez marcou 31 pontos, incluindo sete lances livres, e distribuiu dez assistências.
Victor Wembanyama marcou 30 pontos e fez 10 assistências, um recorde pessoal, para ajudar o San Antonio a vencer em casa o Portland Trail Blazers por 114-94.
Por outro lado, apesar dos 43 pontos de Kevin Durant, os Phoenix Suns foram derrotados em casa por 133-125 pelos Detroit Pistons, bem liderados por Cade Cunninhgam (28 pontos e 13 ressaltos).
Com uma desvantagem de 25 pontos, o Orlando Magic igualou seu recorde de recuperação ao derrotar o Miami Heat por 121-114. A equipa da Flórida deve a sua vitória, em grande parte, a Cole Anthony, que marcou 35 pontos apesar de ter sido substituído no início da partida.