Golden State Warriors 85-125 Boston Celtics
Tatum somou 22 pontos, nove ressaltos e sete assistências antes de ficar de fora durante todo o quarto período da vitória dominante dos Celtics em São Francisco.
Kristaps Porzingis somou 18 pontos e Jaylen Brown fez 17 para Boston, que aproveitou ao máximo a ausência de Draymond Green, a mais recente vítima de lesão do Warriors.
Com uma vantagem de 15 pontos ao intervalo, os Celtics marcaram 43 pontos no terceiro período, três deles de Neemias Queta, que esteve mais de seis minutos em ação.
Stephen Curry marcou 18 pontos para liderar os Warriors e Moses Moody acrescentou 13 do banco - os únicos jogadores do Golden State a somarem dois dígitos.
Foi apenas um dos resultados desequilibrados, já que a NBA marcou o feriado de Martin Luther King Jr. com um dia inteiro de jogos.
Cleveland Cavaliers 118-92 Phoenix Suns
Donovan Mitchell marcou 33 pontos na vitória dos Cavaliers sobre os Phoenix Suns.
As ausências por lesão de Evan Mobley, Isaac Okoro e Caris LeVert não fizeram nada para abrandar os Cavs, que chegaram a liderar por 32 pontos para aumentar o seu registo na liga para 36-6.
Kevin Durant fez 33 pontos e sete ressaltos para liderar os Suns, mas Devin Booker - que havia marcado pelo menos 30 pontos nos últimos cinco jogos do Suns - somou apenas 15 pontos em seis de 14 lançamentos.
Memphis Grizzlies 108-106 Minnesota Timberwolves
Em Memphis, Jaren Jackson Jr. marcou 24 pontos e ganhou 11 ressaltos para ajudar os Memphis Grizzlies a recuperar de uma desvantagem de 16 pontos e vencer os Minnesota Timberwolves por 108-106.
Desmond Bane somou 22 pontos e Ja Morant fez 19 para Memphis, que ainda perdia por cinco pontos no quarto período e assumiu a liderança do segundo tempo com um floater de Bane a 3:21 do fim.
Anthony Edwards marcou 32 pontos para liderar os Timberwolves, mas falhou um potencial triplo vencedor do jogo quando o tempo estava a terminar.
New York Knicks 119-110 Atlanta Hawks
Jalen Brunson, dos New York Knicks, marcou 34 pontos e levou os Knicks à vitória por 119-110 sobre os Atlanta Hawks.
Trae Young marcou 27 pontos, liderando sete jogadores dos Hawks que marcaram dois dígitos, mas Atlanta viu a sua série de três vitórias consecutivas terminar.
Houston Rockets 96-107 Detroit Pistons
Os Detroit Pistons puseram um ponto final na sequência de desaires com uma vitória sobre os Rockets, em Houston.
Cade Cunningham marcou 32 pontos, nove ressaltos e sete assistências, e Jalen Duren somou um duplo-duplo de 16 pontos e 14 ressaltos, com quatro roubos de bola e dois bloqueios de lançamento.
Charlotte Hornets 110-105 Dallas Mavericks
Em Charlotte, LaMelo Ball e Miles Bridges marcaram 23 pontos cada um, enquanto os Hornets usaram um esforço de pontuação equilibrado para segurar Kyrie Irving e os Dallas Mavericks por 110-105.
Irving marcou 14 dos seus 33 pontos no último período e Daniel Gafford terminou com um recorde de carreira de 31 pontos e 15 ressaltos, mas com Luka Doncic ainda afastado devido a uma lesão na barriga da perna, os Mavericks perderam pela quarta vez nos seus últimos cinco jogos.