San Antonio Spurs 111-121 Boston Celtics
Jayson Tatum marcou 29 pontos, 10 ressaltos e oito assistências para levar os Celtics à oitava vitória consecutiva, esta sobre os Spurs em San Antonio.
Tatum, de volta depois de perder um jogo com uma torção no tornozelo esquerdo, liderou sete jogadores do Boston que marcaram dois dígitos, com Jrue Holiday a adicionar 21 pontos no triunfo.
Oklahoma City Thunder 132-111 Indiana Pacers
Os Thunder alcançaram a nona vitória consecutiva com 33 pontos, sete ressaltos e oito assistências do candidato a melhor da lig, Shai Gilgeous-Alexander.
Tyrese Haliburton marcou 18 pontos para os Pacers, que lideraram por 10 no primeiro período antes de os Thunder virarem o jogo e chegarem à vitória.
A oito jogos do fim, Oklahoma City lidera os Cleveland Cavaliers na corrida pelo melhor registo da liga e pela vantagem de jogar em casa nos play-offs.
Memphis Grizzlies 127-134 Los Angeles Lakers
Os Lakers, que vinham de uma derrota agonizante para os Bulls com um triplo de Josh Giddey, conquistaram uma importante vitória sobre os Grizzlies, que os colocou um jogo à frente do Memphis pelo quarto lugar no Oeste.
Os Lakers estragaram a estreia do treinador interino do Memphis, Tuomas Iisalo, que assumiu o cargo na sexta-feira, quando os Grizzlies despediram abruptamente Taylor Jenkins.
Austin Reaves marcou 31 pontos e distribuiu oito assistências pelo Los Angeles, que deixou escapar uma vantagem inicial de 20 pontos, mas conseguiu voltar ao jogo depois de os Grizzlies assumirem uma vantagem de 111-107 no início do quarto período.
Luka Doncic marcou 29 pontos, oito ressaltos e nove assistências - incluindo um passe sem olhar para LeBron James para um afundanço. James terminou com 25 pontos, seis ressaltos e oito assistências, e o técnico do Lakers, JJ Redick, disse que estava satisfeito com a postura que seus jogadores mostraram depois de ficarem para trás no quarto período.
Desmond Bane marcou 29 pontos, Jaren Jackson Jr. somou 24 e Ja Morant - de volta de uma ausência de seis jogos por lesão - contribuiu com 22 para o Memphis, mas o Grizzlies sofreu sua terceira derrota para os Lakers nesta temporada, dando a Los Angeles a vantagem de desempate, se necessário, na corrida dos play-offs.
"Sabíamos que este era um jogo importante para nós, no sentido de como perdemos na outra noite", disse Reaves, que converteu um triplo que aumentou a vantagem do Lakers para nove pontos a 1:21 minutos do fim: "Portanto, entrar neste jogo é obviamente com alta intensidade. E é difícil, o último jogo de uma viagem, você está muito animado para ir para casa. Mas durante essas três horas ou qualquer que seja o jogo, temos de nos concentrar."
Os Dallas Mavericks venceram os Bulls por 120-119, em Chicago, e reforçaram a sua posição na luta entre três equipas, Phoenix e Sacramento, pelos dois últimos lugares do play-in na Conferência Oeste.
Klay Thompson marcou 20 pontos, P.J. Washington somou 19 e Anthony Davis contribuiu com 18 para os Mavs, que lideravam por 12 pontos a menos de três minutos do fim, mas os Bulls conseguiram aproximar-se a dois pontos.
Um par de lances livres de Thompson restabeleceu a vantagem de quatro pontos e os Mavs escaparam.
Os Kings, por sua vez, perderam por 121-91 com os Magic em Orlando, onde Paolo Banchero marcou 24 pontos em três quartos para os Magic - que estão empatados com o Atlanta no sétimo lugar do Este.
A derrota dos Bulls deixou-os empatados em 33-41 com os Miami Heat, que disputam a posição no play-in da Conferência Este.
Os Heat, impulsionados pelos 30 pontos de Tyler Herro, conseguiram a sua quarta vitória consecutiva, por 118-95, sobre uma equipa dos Philadelphia 76ers já fora da luta pelos playoffs.