Boston Celtics 108-89 Miami Heat
Brown, que não participou da derrota em casa de Boston com Cleveland, no domingo, por motivo de doença, liderou um potente esforço ofensivo do Celtics contra uma formação reduzida de Miami no TD Garden.
O base também terminou com sete ressaltos e quatro assistências, enquanto Boston melhorou para 17-4, permanecendo em segundo lugar na Conferência de Este, atrás dos Cavaliers. Payton Pritchard mais uma vez chamou a atenção com um desempenho certeiro fora do banco, acertando cinco triplos em 12 tentativas para terminar com 25 pontos. Derrick White, que também não participou da derrota de domingo para o Cleveland, também impressionou os campeões da NBA com 19 pontos, incluindo cinco bolas de três pontos.
Jayson Tatum somou 18 pontos e o Boston manteve o marcador dilatado, estabelecendo uma vantagem de dois dígitos no meio do terceiro quarto antes de chegar à vitória. A proeza do Celtics fora do arco foi decisiva, com o Boston fazendo 19 de 55 tentativas de triplos, em nítido contraste com o Miami, que terminou com apenas 8 de 35.
Tyler Herro e Jaime Jaquez Jr. lideraram os marcadores do Miami com 19 pontos cada um.
Neemias Queta somou quatro pontos, sete ressaltos (dois ofensivos) e dois desarmes de lançamentos. O poste português saiu do banco depois de não ter somados minutos diante dos Cavaliers.
Minnesota Timberwolves 109-80 Los Angeles Lakers
Em Minneapolis, os Timberwolves superaram a anémica performance ofensiva dos Los Angeles Lakers e venceram.
Os Lakers lideraram por pouco tempo no primeiro quarto, mas nunca mais estiveram na disputa depois disso, fazendo apenas 32 de 79 tentativas de lançamento e convertendo apenas seis triplos em 31 tentativas.
Julius Randle liderou o Minnesota com 18 pontos, enquanto Rudy Gobert terminou com 17 pontos e 12 ressaltos.
O base D'Angelo Russell foi o melhor marcador dos Lakers, com 20 pontos, enquanto Anthony Davis somou 12 pontos. LeBron James terminou com apenas 10 pontos em 4 de 16 lançamentos.
Atlanta Hawks 124-112 New Orleans Pelicans
Em Atlanta, De'Andre Hunter marcou 22 pontos, enquanto Jalen Johnson e Dyson Daniels somaram 19 pontos cada, dando aos Hawks uma confortável vitória por 124-112 sobre os New Orleans Pelicans.
A quarta vitória consecutiva da equipa de Atlanta ajudou-a a melhorar para 11-11 na época. Os Pelicanos, por sua vez, continuam na última posição da Conferência Oeste, depois de sofrerem a nona derrota consecutiva.
Chicago Bulls 128-102 Brooklyn Nets
Em Chicago, os Bulls venceram os Brooklyn Nets, graças aos 21 pontos de Nikola Vucevic e ao triplo-duplo do australiano Josh Giddey, que marcou 20 pontos, 13 rebotes e 11 assistências.