Mais

NBA: Celtics vencem Cavaliers sem Neemias Queta, Lakers deslumbram perante Doncic

Os Celtics venceram os Cavaliers
Os Celtics venceram os CavaliersProfimedia
Jayson Tatum marcou 22 pontos e os Boston Celtics deixaram um aviso aos Cleveland Cavaliers com uma vitória por 112-105 na madrugada desta quarta-feira. Neemias Queta não entrou na rotação dos atuais campeões.

Cleveland Cavaliers 105-112 Boston Celtics

Num confronto de pesos pesados entre os Cavaliers, líderes da Conferência Este, e os Celtics, segundos classificados, o Boston fez uma exibição clínica para selar uma vitória merecida.

Tatum liderou a pontuação de Boston, mas foi o ataque equilibrado dos Celtics que provou ser demais para os Cavaliers. Tatum foi um dos cinco jogadores dos Celtics a terminar com dois dígitos, enquanto a contribuição de Derrick White com 20 pontos - que incluiu seis triplos - desempenhou um papel fundamental para garantir a vitória de Boston.

Kristaps Porzingis terminou com 19 pontos e Jaylen Brown com 16, enquanto Donovan Mitchell liderou a pontuação de Cleveland com 31 pontos.

A equipa de Boston parecia disposta a infligir uma derrota esmagadora, depois de ter vencido o Cleveland por 28-15 no primeiro período, antes de abrir uma enorme vantagem de 20 pontos no segundo. Mas, depois de estar a perder por 43-23 a meio do segundo período, o Cleveland recuperou rapidamente e reduziu a desvantagem para 10 pontos ao intervalo.

Os Cavs continuaram a reduzir a vantagem do Boston na segunda parte, mas a excelente pontaria dos Celtics garantiu que os visitantes mantivessem sempre os anfitriões à distância.

Philadelphia 76ers 118-116 Dallas Mavericks

Kyrie Irving marcou 34 pontos, mas não foi suficiente para impedir a derrota do Dallas Mavericks por 118-116 frente a uma equipa dos Philadelphia 76ers impulsionada pelo regresso de Joel Embiid. O poste, que falhou o último mês devido a uma lesão no joelho e no pé, produziu um excelente triplo-duplo composto por 29 pontos, 11 ressaltos e 10 assistências, e marcou o cesto decisivo a 22 segundos do fim para ajudar os Sixers a conquistar uma vitória preciosa.

Tyrese Maxey liderou a pontuação dos Sixers com 33 pontos, 13 assistências e quatro ressaltos.

Os Mavericks, por sua vez, não contaram com o novo recruta Anthony Davis, que fez parte do negócio de sucesso que enviou Luka Doncic para os Los Angeles Lakers. O poste ainda está a tratar de uma tensão abdominal, mas espera-se que esteja pronto para fazer a sua estreia no final desta semana, seja contra Boston na quinta-feira ou contra Houston no sábado.

Los Angeles Clippers 97-122 Los Angeles Lakers

Luka Doncic, recruta dos Los Angeles Lakers, assistiu do banco à vitória dos seus novos companheiros de equipa sobre os Los Angeles Clippers.

LeBron James liderou o caminho para os Lakers com 26 pontos, enquanto Rui Hachimura e Austin Reaves somaram 20 pontos cada. Os Lakers melhoraram para 29-19 com a vitória e estão em quinto lugar na classificação da Conferência Oeste.

"Estamos apenas a tentar jogar bom basquetebol e continuar a acumular dias juntos, esta noite foi mais um", disse James: "Saímos com a mentalidade certa, tínhamos um ótimo esquema e o executamos."

New York Knicks 121-115 Toronto Raptors

Em Toronto, Karl-Anthony Towns marcou 27 pontos e apanhou 20 ressaltos para ajudar os Knicks a vencer os Raptors.

Na cerimónia que antecedeu o jogo, os adeptos canadianos voltaram a vaiar o hino nacional dos Estados Unidos em protesto contra as ameaças tarifárias do Presidente Donald Trump.

Em Nova Iorque, os Brooklyn Nets (17-33), em dificuldades, venceram os Houston Rockets por 99-97 graças a um triplo ponto de D'Angelo Russell a três segundos do fim.