Recorde aqui as incidências do encontro
Bem que se pode respirar em Boston depois de um final de jogo bem mais apertado do que a primeira parte fazia prever. A equipa da casa entrou bem na partida e já vencia por sete pontos de diferença no final do primeiro período (37-30), vantagem que subiu ao intervalo para 14 (63-49) depois de mais uma grande dor de cabeça para os Clippers.
A franquia de Los Angeles, que não contou com os lesionados Bradley Beal e Kawhi Leonard e Chris Paul não saiu do banco, recebeu mais um duro golpe quando Derrick Jones Jr. caiu agarrado ao joelho antes do descanso. No regresso dos balneários, os Celtics esticaram a diferença para os 24 pontos, mas uma sequência de nove pontos consecutivos voltou a deixar Harden e companhia na luta, conseguindo reduzir para 90-85 antes do período decisivo.
Tudo isto abriu a porta a um quarto período espetacular, durante o qual Neemias Queta contribuiu para o esticar da vantagem para os 12 pontos numa jogada de insistência. Os Clippers voltaram à carga, reduzindo a diferença para três, até nova fuga dos Celtics, com Derrick White a fazer um triplo que parecia ter resolvido o jogo, colocando o 115-105, a um minuto e meio do fim.
No entanto, quem tem James Harden na equipa habilita-se sempre a sonhar com o impossível: o extremo fez uma bandeja, marcou três lances livres e dois triplos até à buzina final e ficou a centímetros de levar o jogo para prolongamento no último segundo.
Apesar da boa exibição, Neemias Queta ficou longe de ser o destaque dos C's carregados por Jaylen Brown na ausência de Jason Tatum. O norte-americano, coadjuvado pelos 30 pontos de Pritchard e o quase triplo-duplo de Derrick White (22 pontos, 7 ressaltos e 9 assistências), somou 33 pontos e 13 ressaltos.
------
Agora já pode seguir Neemias Queta e os seus jogadores favoritos de basquetebol. Veja aqui como.
