Brooklyn Nets 113-115 Boston Celtics
Jason Tatum contribuiu com 20 pontos, oito ressaltos e oito assistências para o Celtics, enquanto Pritchard marcou 22 pontos para os atuais campeões da NBA e estabeleceu o recorde de maior número de triplos numa temporada por um jogador suplente.
A assinalar o jogo 100 na NBA, Neemias Queta voltou a sair do banco como a terceira opção na rotação dos postes e somou 13 minutos. Contribuiu com seis pontos (acertou os dois lançamentos realizados) e um ressalto ofensivo.
Em Brooklyn, o poste letão Porzingis não estava com força total no início, mas recuperou a forma com o decorrer do jogo.
"No início, senti-me um pouco fora de ritmo", disse Porzingis: "Os primeiros remates foram um pouco difíceis, mas com o decorrer do jogo senti-me cada vez melhor. Estou feliz por estar de volta. Ainda não me sinto em forma. Tem sido difícil nas últimas semanas, mas neste tipo de momentos temos de nos esforçar e fazer algo a partir do fundo. Foi isso que tentei fazer e estou feliz por termos conseguido a vitória."
Pritchard fez seu 219.º triplo da temporada no quarto período, o que lhe deu o recorde da temporada da NBA de triplos por um jogador a sair do banco. No total, ele fez 7 de 11 arremessos, 5 em 8 triplos, e acertou três lances livres nos últimos 8,2 segundos para garantir a 13.ª vitória do Celtics em 16 jogos.
O Boston Celtics melhorou para 49-19, segundo na Conferência Este, oito jogos atrás do líder geral da NBA, Cleveland.
Detroit Pistons 107-113 Oklahoma City Thunder
Noutros jogos, o líder da pontuação da NBA, Shai Gilgeous-Alexander, marcou 48 pontos, um recorde de jogo, para liderar os Oklahoma City na vitória sobre Detroit. O canadiano fez 17 dos 26 arremessos do chão, 4 dos 6 de três pontos e todos os 10 lances livres.
O base também fez seis assistências, quatro ressaltos e três roubos de bola, para dar força aos Thunder, líderes da Conferência Oeste, que melhoraram para 55-12 e 18-3 desde o início de fevereiro.
Em Memphis, Jaren Jackson Jr. marcou 31 pontos, enquanto Desmond Bane somou 22 pontos, 10 ressaltos e oito assistências para levar o anfitrião Grizzlies a vencer Miami por 125-91.
Houston Rockets aumentaram a série de vitórias para seis jogos e igualaram Memphis nos 43-25, com uma vitória em casa por 117-114 sobre o Chicago. Jalen Green liderou Houston com 28 pontos, enquanto o poste turco Alperen Sengun fez 24 pontos e 15 ressaltos para os Rockets.
Denver caiu para um empate a três na segunda posição do Oeste com Memphis e Houston, ao perder em casa por 126-123 contra o fraco Washington (15-51).
O poste sérvio Nikola Jokic liderou o Denver com 40 pontos, 13 ressaltos e nove assistências, mas Alex Sarr liderou os Wizards com 34 pontos e Jordan Poole marcou o ponto decisivo de três pontos para o Washington a 2,1 segundos do fim.
A estrela grega Giannis Antetokounmpo marcou 34 pontos e levou Milwaukee a vencer Indiana por 126-119, enquanto Devin Vassell liderou sete marcadores de San Antonio com dois dígitos, enquanto os Spurs venceram o visitante New Orleans por 119-115.
Steve Kerr, que conduziu o Golden State a quatro títulos da NBA, tornou-se o treinador mais vitorioso da história dos Warriors, ultrapassando as 557 vitórias do falecido Al Attles para o maior número de triunfos na época regular na história da equipa, quando os Warriors derrotaram a equipa visitante de Nova Iorque por 97-94.
"É incrível. Estou grato por ter estado aqui em cada uma das suas vitórias", disse o treinador dos Warriors, Draymond Green: "Ele é uma pessoa especial. Fez deste um lugar especial. Temos sorte em ter um vencedor como ele".
Stephen Curry marcou 28 pontos, incluindo três lances livres decisivos nos últimos 14,1 segundos, para levar os Warriors à sétima vitória consecutiva e à 14.ª vitória em 16 jogos.
"É ótimo entrar e saber que temos uma oportunidade de ganhar. É para isso que jogamos", disse Green: "Trabalhamos muito para jogar no maior palco. Conseguir estas vitórias é uma sensação fantástica."
Os Warriors são 14-1 quando Jimmy Butler joga. A antiga estrela de Miami foi transferida para o Golden State no mês passado.
"Agora é um verdadeiro clube da bola. Com ele nesta equipa, quer marque 11 ou 30 pontos, faz de nós um verdadeiro clube", disse Green: "E quando somos um verdadeiro clube do jogo, normalmente ganhamos campeonatos."