Mais

NBA: Celtics vencem sem Neemias (103-117), Pacers dão a volta aos Kings (111-109)

Jayson Tatum em ação frente ao Desmond Bane
Jayson Tatum em ação frente ao Desmond Bane Justin Ford/Getty Images/AFP
O veterano Al Horford desempenhou um papel crucial na vitória dos Boston Celtics, campeões da NBA, sobre os Grizzlies (103-117), em Memphis, na última madrugada. Com esta vitória, os Celtics alcançaram a sua nona vitória consecutiva.

Memphis Grizzlies 103-117 Boston Celtics

Horford, 38 anos, liderou a pontuação do Celtics com 26 pontos.

Jayson Tatum somou 25 pontos e 14 ressaltos, e a defesa dos Celtics impediu os Grizzlies no segundo tempo, completando uma campanha perfeita de 6-0 na estrada - a mais longa invencibilidade na história do clube.

O conjunto de Boston, segundo classificado na Conferência Este, atrás dos Cleveland Cavaliers, venceu todos os seis jogos por dois dígitos.

Horford estabeleceu o seu melhor resultado da época, marcando seis dos 21 lançamentos de três pontos dos Boston.

"É muito divertido. É espantoso para mim estar nesta posição e estou apenas a tentar divertir-me e desfrutar com a minha equipa", disse Horford.

Ja Morant marcou 26 pontos para o Grizzlies, que chegou a liderar por 11 no primeiro tempo e recuperou a liderança no início do terceiro.

No final, porém, não conseguiram manter o ritmo e perderam terreno na luta com o Los Angeles Lakers pelo quarto lugar no Oeste.

Oklahoma City Thunder 145-117 Chicago Bulls

Os Oklahoma City Thunder, já garantidos na liderança da Conferência Oeste, alcançaram a sua 10.ª vitória consecutiva ao baterem os Chicago Bulls.

Isaiah Joe saiu do banco para marcar 31 pontos - liderando sete jogadores dos Thunder que marcaram dois dígitos - e os Oklahoma City melhoraram para 28-1 contra adversários da Conferência de Este - o recorde da NBA para o maior número de vitórias de uma equipa contra uma conferência adversária.

"Todos nós temos o mesmo objetivo em mente", disse Joe, que marcou oito dos 23 pontos de três pontos do Thunder. "Sabemos o que queremos fazer no final do dia e sabemos como lá chegar. Só temos de continuar a acumular dias, a acumular jogos."

Indiana Pacers 111-109 Sacramento Kings

Os Indiana Pacers recuperaram de uma desvantagem de 16 pontos no terceiro período para derrotarem os Sacramento Kings por 111-109 e manterem o quarto lugar na divisão Este.

Tyrese Haliburton marcou 18 pontos e distribuiu 11 assistências, marcando um ponto de três pontos a 1:17 do fim, que deu ao conjunto de Indiana a liderança definitiva.

Orlando Magic 87-96 Los Angeles Clippers

Os Los Angeles Clippers, oitavos no Oeste, mas na luta com os Golden State Warriors e os Minnesota Timberwolves pelo sexto lugar e pela entrada direta nos playoffs, conseguiram uma vitória corajosa por 96-87 sobre os Magic em Orlando.

Kawhi Leonard e Norman Powell marcaram 21 pontos cada um e Ivica Zubac somou 18 pontos e 20 ressaltos - incluindo nove na parte ofensiva - para ajudar os Clippers a assumirem finalmente o controlo de um jogo que teve 15 mudanças de liderança nos primeiros três quartos.

Paolo Banchero marcou 26 pontos e Franz Wagner acrescentou 21 para o Magic, que permanecem em oitavo lugar na zona Este.

As seis primeiras equipas de cada conferência avançam para os playoffs, enquanto as equipas classificadas do sétimo ao décimo lugar disputam um mini-torneio para determinar as duas últimas vagas nos playoffs.

Washington Wizards 94-120 Miami Heat

Os Miami Heat subiram para o nono lugar - à frente dos Bulls - com a quinta vitória consecutiva, batendo os Wizards,em Washington.

Jordan Poole detém agora o recorde da franquia dos Wizards para o maior número de lançamentos de três pontos numa época.

Bam Adebayo marcou 28 pontos e apanhou 12 ressaltos e Tyler Herro somou 27 pontos para os Heat, cuja atual série de vitórias vem na sequência de uma derrapagem de 10 jogos.

Outros resultados:

Charlotte Hornets 110-106 Utah Jazz

Dallas Mavericks 109-113 Brooklyn Nets

Los Angeles Lakers 104-98 Houston Rockets