Boston Celtics 107-105 Minnesota Timberwolves
O campeão Boston saiu vitorioso de um jogo apertado contra oS Minnesota Timberwolves (107-105), finalistas da Conferência Oeste.
Liderados por Jaylen Brown (29 pontos), autor dos primeiros 15 pontos do jogo para a sua equipa, os Celtics controlaram o jogo durante muito tempo e tinham uma vantagem de 19 pontos a meio do terceiro quarto, antes de verem os Wolves voltarem gradualmente à discussão do resultado.
Anthony Edwards (28 pontos, nove ressaltos, sete assistências) e os seus companheiros de equipa, no entanto, falharam por completo a última posse de bola, que lhes poderia ter permitido arrancar um prolongamento ou vencer na buzina. Boston continua em 2.º no Este (14 vitórias - três derrotas), enquanto Minnesota está apenas em 11.º no Oeste (8-8).
Miami Heat 123-118 a.p Dallas Mavericks
Depois de cinco dias sem jogar, os Miami Heat deram um final de jogo agradável aos seus adeptos com uma vitória após prolongamento frente aos finalistas da NBA (123-118).
Os minutos finais foram dominados pelas estrelas Kyrie Irving (27 pontos, seis assistências), líder do conjunto de Dallas na ausência de Luka Doncic (lesão no pulso direito), e Jimmy Butler (33 pontos, nove ressaltos, seis assistências).
Depois de um lay-up acrobático de Butler, Irving voltou a colocar Dallas na frente a 55 segundos do final do tempo regulamentar e depois tirou a bola das mãos de Butler a 14 segundos do fim, antes de o próprio Butler levar a partida para prolongamento com um afundanço.
Butler distribuiu bem a bola no prolongamento antes de dar aos Heat uma vantagem de quatro que acabou por suficiente para consumar o triunfo.
Philadelphia 76ers 99-125 Los Angeles Clippers
Os Los Angeles Clippers esmagaram os Philadelphia 76ers (125-99), que têm tido dificuldades no início da época. Os Clippers, que chegaram a ter uma vantagem de 33 pontos, nunca vacilaram, liderados por James Harden (23 pontos, oito assistências), para uma 5.ª vitória consecutiva.
A crise está a instalar-se nos 76ers, derrotados pela 13.ª vez esta época (três vitórias), em mais um jogo sem Joel Embiid e Paul George.
Cleveland Cavaliers 122-108 Toronto Raptors
Apenas derrotados uma vez por Boston, os Cleveland Cavaliers continuaram o seu incrível início de época com uma vitória sobre os Toronto Raptors (122-108), com três jogadores com mais de 20 pontos: Donovan Mitchell (26), Ty Jerome (26) e Jarrett Allen (23).
Toronto liderou por 18 segundos no início do jogo, antes de ver escapar os Cavaliers, que estão no topo da classificação do Este (17 vitórias - 1 derrota).