O ícone da NBA, de 41 anos, que foi sempre escolhido como titular do All-Star desde 2005, foi a ausência mais notada deste ano, no evento que terá lugar no Intuit Dome dos Los Angeles Clippers, a 15 de fevereiro.
Os 10 titulares anunciados na terça-feira — cinco da Conferência Oeste e cinco da Conferência Este — vão ser acompanhados por 14 jogadores escolhidos pelos treinadores do All-Star Game.
Entre os titulares do Oeste estão o colega de equipa de James nos Lakers, Luka Doncic, e o atual MVP da NBA dos Oklahoma City Thunder, Shai Gilgeous-Alexander. Completam o lote de titulares do Oeste o jogador dos Golden State Stephen Curry, o jogador dos Denver Nuggets Nikola Jokic e o prodígio francês dos San Antonio Spurs, Victor Wembanyama, todos escolhidos através da votação dos adeptos, jogadores e comunicação social.
Na Conferência Este, o mais votado foi o extremo dos Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo. Antetokounmpo vai ter a companhia do jogador dos New York Knicks Jalen Brunson, do craque dos Detroit Pistons Cade Cunningham, do base dos Philadelphia 76ers Tyrese Maxey e do extremo dos Boston Celtics Jaylen Brown.
Apesar de James ter praticamente garantida a presença no grupo adicional, o facto de não ter sido escolhido para o lote inicial de 10 titulares na sua 23.ª época marca o fim de uma era.
James falhou os primeiros 14 jogos da época devido a uma ciática. Desde o regresso, tem uma média de 22,6 pontos por jogo, 5,9 ressaltos e 6,9 assistências.
