Mais

NBA: Chris Paul define uma data para a sua reforma

Chris Paul em ação
Chris Paul em açãoRonald Cortes / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Aos 40 anos, o lendário base vê aproximar-se o momento de colocar um ponto final na carreira. Atualmente, é o terceiro jogador mais velho em atividade na NBA.

Chris Paul terminou contrato com os San Antonio Spurs e é agente livre desde 1 de julho. Aos 40 anos, o futuro do lendário base na NBA nunca esteve tão incerto. Apesar dos rumores que o apontam como possível substituto de Damian Lillard nos Milwaukee Bucks, o próprio jogador admite que não tem a certeza se quer continuar a competir.

Em entrevista à jornalista norte-americana Jemele Hill, Paul deixou no ar a possibilidade de se despedir dos campos em breve: "No máximo, jogarei mais um ano", revelou o veterano, natural de Winston-Salem.

Apesar de ser uma saída esperada pela longevidade da sua carreira, a notícia caiu como um choque para os adeptos da modalidade. Chris Paul é, ao lado de LeBron James, o único jogador da história da NBA com mais de 20.000 pontos e 10.000 assistências.

A eventual despedida do base surge depois de uma temporada sólida ao serviço dos Spurs, na qual registou médias de 8,8 pontos, 3,6 ressaltos e 7,4 assistências por jogo, em 82 partidas, números que comprovam a sua boa forma física.

"Obviamente, tenho muitos amigos que já se retiraram. E dizem-me sempre: 'Joga o máximo que conseguires'. Agradeço-lhes o conselho, mas também quero ponderar a decisão com os meus filhos", concluiu o jogador.