"O Conselho de Governadores da NBA aprovou por unanimidade a venda do controlo acionista do Boston Celtics para um grupo de investidores liderado por Bill Chisholm", afirmou a liga num breve comunicado.
Chisholm é o diretor-gerente e cofundador do Symphony Technology Group. Quando ele e os co-investidores concordaram em comprar a histórica franquia do Celtics "por uma avaliação inicial de 6,1 mil milhões de dólares (5,2 mil milhões de euros)", o maior valor já oferecido por uma equipa desportiva norte-americano.
Desde então, foi superado pela venda de 10 mil milhões de dólares (8,5 mil milhões de euros), em junho, dos Los Angeles Lakers pela família Buss ao bilionário Mark Walter.
Quando a venda do Celtics foi anunciada, foi declarado que Wyc Grousbeck continuaria em funções de CEO e governador, supervisionando as operações da equipa durante a temporada 2027-28. A família Grousbeck e Steve Pagliuca compraram o Celtics por 360 milhões de dólares (307 milhões de euros) em 2002.
O Celtics é uma das equipas mais históricas da história da NBA, com um recorde de 18 campeonatos, o mais recente em 2024, com o português Neemias Queta no plantel.