Miami Heat 83-138 Cleveland Cavaliers
Donovan Mitchell liderou o caminho desde o primeiro quarto, marcando 13 pontos, incluindo três triplos, para um total de 22 no jogo no Kaseya Center em Miami.
Os Cavaliers abriram o jogo com uma série de 30 pontos contra oito de Miami e construíram uma vantagem de até 60.
"Temos uma excelente liderança", disse o técnico do Cavs, Kenny Atkinson. "Nos primeiros cinco minutos, fomos liderados pelos titulares e, quando os suplentes entraram, não perdemos o ritmo. Entrámos com a mentalidade certa. A nossa liderança não nos deixa baixar a cabeça e isso é muito raro", acrescentou.
Jarrett Allen terminou o jogo com um duplo-duplo de 14 pontos e 12 ressaltos, enquanto De'Andre Hunter foi o segundo melhor marcador, com 19 pontos, vindo do banco.
Na primeira parte, o Miami acertou 16% (4/25) da zona de triplo, com Nikola Jovic a ser o melhor marcador, com 12 pontos.
"O meu respeito pelos Miami Heat"
Cleveland, por seu turno, teve mais de 50 por cento de aproveitamento e cinco jogadores com dois dígitos.
"Quero manifestar o meu respeito pelos Miami Heat", sublinhou Atkinson. "Tínhamos uma grande vantagem física, eles ganharam dois jogos fora e depois tiveram pouco descanso. Destaco o estilo de jogo deles, ganham com humildade e quando perdem fazem-no com classe, todo o meu respeito por eles".
A saída de Jimmy Butler para Golden State Warriors na reta final foi fundamental para Miami, que venceu os seus dois jogos de play-in para chegar aos play-offs, onde foi dominado pelos líderes da Conferência Este.
Nas meias-finais da Conferência Este, os Cavs aguardam o vencedor da série entre os Bucks e os Pacers, com o conjunto de Indiana a vencer por 3-1.