NBA: Clippers perdem na estreia de Harden, Wembanyama afunda Pacers, Celtics derrotados

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Clippers perdem na estreia de Harden, Wembanyama afunda Pacers, Celtics derrotados
James Harden com a camisola dos Clippers
James Harden com a camisola dos Clippers
AFP
RJ Barrett, que regressou de uma ausência de dois jogos devido a uma dor no joelho esquerdo, marcou 11 pontos no quarto período e eclipsou a estreia de James Harden. Os New York Knicks venceram os Los Angeles Clippers na primeira mostra da nova super equipa da Cidade dos Anjos

New York Knicks 111-97 Los Angeles Clippers

Os Knicks venceram os Clippers por 35-21 no quarto período e por 69-51 na segunda parte, estragando a estreia da mais recente estrela de Los Angeles, James Harden.

RJ Barrett terminou com 26 pontos, enquanto Julius Randle marcou 27 pontos e apanhou 10 ressaltos para os Knicks, que venceram em casa pela primeira vez em três tentativas esta época. Mitchell Robinson (13 pontos e 15 ressaltos) também registou um duplo-duplo para o New York.

Kawhi Leonard marcou 18 pontos e Harden terminou com 17 pontos em mais de 31 minutos, o seu primeiro jogo desde que os Philadelphia 76ers o transferiram para os Clippers a 31 de outubro.

Minnesota Timberwolves 114-109 Boston Celtics (prolongamento)

Anthony Edwards marcou 38 pontos em Minneapolis e o Minnesota venceu no prolongamento, dando a Boston a sua primeira derrota da época.

O base também conseguiu nove ressaltos e distribuiu sete assistências, e foi decisivo no prolongamento com três lançamentos concretizados de forma consecutiva. Jaden McDaniels marcou 20 pontos para os Timberwolves, que contaram com 14 pontos e 12 ressaltos de Rudy Gobert.

Jayson Tatum marcou 32 pontos para os Celtics, com 26 pontos de Jaylen Brown e 20 de Kristaps Porzingis.

New Orleans Pelicans 116-134 Denver Nuggets

Denver superou uma desvantagem de 20 pontos para derrotar os New Orleans Pelicans.

Foi o 108.º triplo-duplo da carreira de Nikola Jokic, que assim ultrapassou LeBron James nesta categoria e está às portas do pódio. O novato Jordan Hawkins marcou 31 pontos e Brandon Ingram acrescentou 22 para o Pelicans.

O base CJ McCollum, do New Orleans, esteve ausente depois de uma ressonância magnética ter revelado, no domingo, que tinha um pulmão colapsado e que provavelmente iria falhar vários jogos. Os Nuggets não contaram com Jamal Murray, que ficará de fora durante um longo período devido a uma lesão no tendão.

Detroit Pistons 109-120 Golden State Warriors

Os Golden State Warriors venceram os Detroit Pistons com 34 pontos de Steph Curry. Dario Saric acrescentou 12 pontos, enquanto Jonathan Kuminga e Kevon Looney marcaram 10 pontos cada.

Cade Cunningham e o francês Killian Hayes marcaram 21 pontos cada um e distribuíram 12 assistências pelo Detroit, que perdeu cinco jogos seguidos. Isaiah Stewart marcou 17 pontos e apanhou 11 ressaltos, enquanto Ausar Thompson fez 16 pontos, 7 ressaltos e 4 roubos de bola.

Indiana Pacers 152-111 San Antonio Spurs

Os Indiana Pacers venceram os San Antonio Spurs em Indianápolis graças a Tyrese Haliburton, que marcou 23 pontos, 20 dos quais num primeiro tempo dominante, e Myles Turner acrescentou 15 pontos e 11 ressaltos.

O Indiana venceu dois dos três primeiros jogos da sua série em casa e aniquilou os Spurs do fenómeno Victor Wembanyama , com uma vantagem de 25 pontos ao intervalo e de 39 pontos no final do terceiro período. A equipa de Indiana terminou com o seu melhor total de pontos da época.

Doug McDermott liderou San Antonio com 17 pontos. Keldon Johnson somou 16 pontos, Zach Collins 14 pontos, Wembanyama 13 pontos e 10 ressaltos e Charles Bassey 10 pontos para os Spurs, que jogavam o segundo jogo de uma série de jogos em casa e fora.

Orlando Magic 102-117 Dallas Mavericks

Luka Doncic marcou 29 pontos e Kyrie Irving marcou 18 dos seus 21 pontos na segunda parte. Dallas melhorou o registo para 6-1 graças a uma boa reviravolta contra Orlando.

Tim Hardaway Jr somou 21 pontos para os Mavericks, que chegaram a estar a perder por 15 pontos no segundo períodos antes de superar o Orlando por 64-36 no segundo tempo.

Paolo Banchero marcou 22 pontos para liderar o Orlando. Moe Wagner e Cole Anthony, marcaram 19 pontos cada um para o Magic, que falhou as 13 primeiras tentativas de 3 pontos na segunda parte.

Philadelphia 76ers 146-128 Washington Wizards

Joel Embiid marcou 48 pontos, apanhou 11 ressaltose distribuiu seis assistências para ajudar Philadelphia a vencer Washington.

Os Sixers venceram pela quinta vez consecutiva depois da derrota com os  Milwaukee Bucks no arranque da temporada. Tyrese Maxey somou 22 pontos e 11 assistências, Tobias Harris contribuiu com 18 pontos e De'Anthony Melton marcou 14.

Kyle Kuzma liderou os Wizards com 28 pontos, Jordan Poole somou 23 e Deni Avdija seguiu-se com 16.

Miami Heat 108-107 Los Angeles Lakers

Miami venceu os Lakers graças a um triplo-duplo de Bam Adebayo (22 pontos, 20 ressaltos e 10 assistências) e a 28 pontos de Jimmy Butler (um máximo esta temporada).

Tyler Herro terminou com 22 pontos, apesar de ter feito apenas 2/10 lançamentos de 3 pontos, numa noite em que os Heat fizeram apenas 12/37 lançamentos de fora do arco. A defesa de Miami obrigou Los Angeles a um desempenho ainda mais medíocre, limitando os Lakers a 8/26 de longa distância.

LeBron James marcou sete dos seus 30 pontos em 1:19 no final do quarto período, reduzindo a vantagem do Miami de 10 pontos para apenas um.

Brooklyn Nets 125-129 Milwaukee Bucks

Giannis Antetokounmpo marcou 36 pontos e fez o cesto decisivo a 71 segundos do fim para dar a Milwaukee uma vitória sobre os Nets, em Brooklyn. Damian Lillard acrescentou 21 pontos e sete assistências para Milwaukee.

Cam Thomas foi o melhor marcador com 45 pontos e Mikal Bridges somou 31 pontos na derrota. Ben Simmons apanhou 15 ressaltos para os Nets.

Utah Jazz 113-130 Chicago Bulls

Zach LaVine marcou 24 pontos e DeMar DeRozan acrescentou 21. Chicago terminou uma série de três derrotas consecutivas com uma vitória sobre Utah.

Coby White fez 7 de 9 lançamentos para terminar com 18 pontos e sete assistências para os Bulls, que arrancaram com sucesso uma série de três jogos em casa, conseguindo a melhor produção ofensiva da temporada.

Lauri Markkanen marcou 29 pontos, incluindo cinco triplos, mas os Jazz sofreram a terceira derrota consecutiva.

Houston Rockets 122-97 Sacramento Kings

Jalen Green marcou 23 pontos, enquanto Alperen Sengun registou um duplo-duplo. Houston venceu o Sacramento pela segunda vez em três dias.

Green precisou de apenas nove tentativas de lançamento para liderar os Rockets, fazendo a maior parte dos estragos da linha de lance livre, onde terminou com 10 concretizados em 12 tentados. Sengun, por sua vez, foi a peça fundamental do ataque, combinando 12 assistências, recorde da carreira, com 17 pontos para ajudar Houston a conquistar sua terceira vitória consecutiva.

Os Kings, que jogaram o seu terceiro jogo consecutivo sem o base De'Aaron Fox (tornozelo), perderam pela terceira vez consecutiva. 

Oklahoma City Thunder 126-117 Atlanta Hawks

O Oklahoma City venceu Atlanta, pondo fim a uma série de dois jogos sem vitória dos Thunder e prologando para quatro o jejum de triunfos dos Hawks.

A perder por 19 pontos no início do quarto período, os Hawks recusaram-se a desistir e reduziram gradualmente a vantagem dos Thunder para seis pontos a um minuto do fim. Mas o estreante Chet Holmgren apanhou um ressalto de um lançamento falhado de Gilgeous-Alexander e colocou-o no fundo da rede, antes de sofrer uma falta de Onyeka Okongwu e fazer o lançamento livre para acabar de vez com o jogo.