O que poderia ter sido a noite mais feliz da sua carreira transformou-se num pesadelo para ele e para a sua equipa. De estar a um passo de ganhar o primeiro anel de campeão da NBA, passou a ter pela frente meses de dura recuperação.
Embora não houvesse muitas dúvidas, Haliburton, estrela dos Indiana Pacers, sofreu uma rutura do tendão de Aquiles direito. O facto foi revelado pelo seu pai pouco depois do jogo e confirmado por Shams Charania, da ESPN.
Haliburton recebeu a bola no perímetro e deu o primeiro passo para passar pelo adversário, mas caiu no chão quando o tornozelo direito parecia ter-se dobrado para a frente. Foi uma visão sinistra que fez com que se temesse o pior, pois o base imediatamente estremeceu de dor, incapaz de se mover na quadra.
Foi um fim cruel para ele e também para a NBA, que começava a ver o duelo com Shai Gilgeous-Alexander como uma reencarnação geracional de outros como Magic-Bird, Jordan-Thomas, Curry-James e tantos outros.
Haliburton também se junta a outras estrelas da liga, como Jayson Tatum e Damian Lillard, que também sofreram a mesma lesão grave no final da temporada.