Orlando Magic 115-121 Golden State Warriors
O desempenho explosivo de Curry ajudou os Warriors a saírem de uma desvantagem de 17 pontos. O base assinalou o início de uma exibição fenomenal em termos de triplo, com um para lá da linha de meio campo no final do primeiro tempo, que levou os Warriors a uma vantagem de 66-52 no intervalo.
No terceiro período, Curry superou sozinho os Magic com 22 pontos contra 21 de Orlando.
O tetracampeão da NBA terminou a dois pontos do recorde do antigo colega de equipa Klay Thompson para o maior número de pontos de triplos num jogo - 14, estabelecido em 2018.
Foi o 14.º jogo da carreira de Curry com pelo menos 50 pontos - o máximo da sua carreira é 62 - e o 26.º com 10 ou mais pontos de três pontos. Fez uma dúzia de triplos em apenas 19 tentativas e teve um aproveitamento perfeito de 12 em 12 da linha de lance livre. Também contribuiu com quatro ressaltos, três assistências e um par de roubos de bola.
"Nunca passa de moda", disse o treinador dos Warriors, Steve Kerr, sobre a observação de Curry, salientando o apoio que o jogador recebeu dos adeptos em Orlando - alguns com a camisola número 30 de Curry e outros que se deixaram levar pelo espetáculo.
"Até os adeptos dos Magic sabem que estão a assistir ao melhor atirador de sempre e a um dos melhores executantes de sempre", disse Kerr: "Não são apenas os lançamentos que entram. É a fluidez, a beleza dos seus movimentos e a sua audácia, os lançamentos que ele está disposto a fazer."
Impulsionados por Curry, os Warriors aumentaram a sua vantagem para 12 pontos no final do terceiro período.
Os Magic, liderados por 41 pontos de Paolo Banchero, tinham chegado a dois pontos a 1:55 minutos do fim, quando Curry fez mais três pontos e os Warriors afastaram-se.
"Sou apenas abençoado, como sempre digo, por jogar este jogo, desfrutar da competição, da criatividade", disse Curry, chamando a energia do pavilhão de "muito louca": "Para ganharmos este jogo, obviamente, foram necessários todos aqueles pontos, mas foi necessária uma resiliência colectiva que eu adoro que tenhamos mostrado esta noite."
Milwaukee Bucks 121-112 Denver Nuggets
Em Milwaukee, Giannis Antetokounmpo marcou 28 pontos, 19 ressaltos e sete assistências, enquanto os Bucks resistiram ao 27.º triplo-duplo da temporada da estrela de Denver, Nikola Jokic, na vitória por 121-112 sobre o Nuggets.
O atual Jogador Mais Valioso da NBA, Nikola Jokic, marcou 32 pontos, 14 rebotes e 10 assistências, mas ficou com apenas seis pontos no quarto período, enquanto o Bucks se fechava na defesa para conquistar sua quinta vitória nos últimos seis jogos.
"Sinto que temos muita paciência", disse Antetokounmpo sobre a capacidade de os Bucks finalmente se distanciarem no quarto período de um jogo acirrado que o Nuggets liderava por 57-54 no intervalo. "Fizemos alguns lançamentos e, na defesa, dificultámos as coisas para eles", disse ele.
