Mais

NBA: Curry supera LeBron e Warriors derrubam Lakers, Morant dá vitória a Memphis

Stephen Curry levou a melhor sobre LeBron
Stephen Curry levou a melhor sobre LeBronMichael Owens / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP / Profimedia
Stephen Curry marcou 37 pontos, enquanto os Golden State Warriors superaram LeBron James e os Los Angeles Lakers por 116-123, conquistando uma vitória crucial no confronto da Conferência Oeste.

Los Angeles Lakers 116-123 Golden State Warriors

Curry - depois de ter marcado 52 pontos na derrota dos Warriors frente a Memphis - produziu uma explosão de marca registada no terceiro quarto para levar o jogo para longe dos Lakers na reta final.

Brandin Podziemski também esteve em grande, fazendo oito de dez tentativas de triplos numa performance de 28 pontos que ajudou os Warriors a chegar à sua quarta vitória consecutiva.

Os Lakers foram liderados por James, de 40 anos, com 33 pontos, enquanto Austin Reaves terminou com 31 pontos, incluindo nove tentativas de três pontos, num final frenético no quarto período.

A vitória deixou Golden State mais perto de garantir uma vaga automática nos playoffs, deixando-os em quinto lugar na classificação com um recorde de 45-31. Os Lakers permanecem em quarto lugar, com 46-30, logo atrás do terceiro colocado, Denver (47-30).

Os Warriors e os Lakers estão numa luta acesa entre seis equipas pelos quatro lugares de acesso automático aos playoffs da Conferência Oeste. Duas das outras equipas que lutam por um lugar entre os seis primeiros - o Minnesota Timberwolves e o Memphis Grizzlies - conseguiram vitórias importantes.

Miami Heat 108-110 Memphis Grizzlies

Os Grizzlies interromperam uma série de quatro derrotas depois de Ja Morant, em cima da buzina, garantir a vitória contra os Miami Heat.

Morant terminou com 30 pontos - 27 deles na segunda parte - para dar a Memphis uma vitória que os deixa em sexto lugar no Oeste com um registo de 45-32.

O jogador dos Grizzlies disse que a sua série de pontos na segunda parte foi desencadeada por um público hostil de Miami que o assobiou durante todo o encontro.

"A multidão que me assobiou acordou-me para a segunda parte", disse Morant. "É bom voltar à coluna das vitórias, só temos de continuar".

Brooklyn Nets 90-105 Minnesota Timberwolves

Em Nova Iorque, Minnesota superou o susto da lesão de Anthony Edwards e venceu os Brooklyn Nets por 90-105.

Edwards precisou de ser ajudado a sair do campo depois de ter torcido o tornozelo quando aterrou no pé do treinador dos Nets, Jordi Fernandez, que se encontrava à beira do campo durante o segundo período.

O craque dos Wolves voltou no segundo tempo e terminou com 28 pontos numa vitória que mantém Minnesota firme na corrida pelos playoffs.

Philadelphia 76ers 113-126 Milwaukee Bucks

Em Filadélfia, os Milwaukee Bucks continuaram no caminho certo ao derrotar os 76ers, graças a um triplo-duplo de Giannis Antetokounmpo.

A estrela grega dos Bucks terminou com 35 pontos, 17 ressaltos e 20 assistências, numa noite em que sete jogadores de Milwaukee atingiram os dois dígitos.

O treinador Doc Rivers abandonou o jogo no final da primeira parte devido a doença, deixando o adjunto Darvin Ham assumir o comando durante o resto do jogo.

"Ele deu-me um toque no ombro e disse: 'A partir de agora é contigo, meu, o meu estômago está mal'", disse Ham mais tarde.

A vitória mantém Milwaukee em quinto lugar na Conferência Este, com um registo de 42-34.

Outros resultados:

Washington Wizards 97-109 Orlando Magic

Toronto Raptors 103-112 Portland Trail Blazers