O site Hoops Rumors, habitualmente bem informado sobre questões da NBA, avançou que o jovem de 18 anos poderá arrecadar cerca de 13,8 milhões de dólares na sua primeira época como profissional. O valor total do contrato será de aproximadamente 62,7 milhões de dólares.
Cooper Flagg foi escolhido como número um do draft, num cenário em que os Dallas Mavericks tinham apenas 1,8% de probabilidade de vencer a lotaria de maio. Um golpe de sorte que lhes permitiu garantir um dos talentos mais promissores do basquetebol mundial.
O jovem extremo anunciou na semana passada, em conferência de imprensa, que pretende participar na Liga de Verão de Las Vegas. A estreia dos Mavericks está marcada para 10 de julho, frente aos Los Angeles Lakers de Bronny James, num jogo que será transmitido a nível nacional.
Na história da NBA, apenas LeBron James foi selecionado com o primeiro número do draft sendo mais novo do que Flagg. O jogador destacou-se recentemente ao serviço da prestigiada Universidade de Duke, onde registou médias de 19,2 pontos, 7,5 ressaltos, 4,2 assistências, 1,4 roubos de bola e um desarme de lançamento por jogo.
A nível internacional, Flagg representou os Estados Unidos no Campeonato do Mundo de Sub-17 de 2022, onde integrou o cinco ideal da competição. Contribuiu com médias de 9,3 pontos, 10 ressaltos, 2,9 desarmes de lançamento e 2,4 roubos de bola, ajudando os norte-americanos a conquistar a medalha de ouro. O jovem talento integra ainda a pré-seleção dos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos de 2024.