Lillard lesionou-se no primeiro quarto da derrota do Bucks por 129-103 no Jogo 4, no domingo. O base lesionou-se pouco depois de voltar a jogar, após o diagnóstico de um coágulo de sangue na perna direita em março.
Os Bucks disseram esta segunda-feira que uma ressonância magnética revelou a rutura do tendão de Aquiles, um diagnóstico que deixa Lillard de fora de quadra por um longo período.
"Damian Lillard foi submetido a uma ressonância magnética hoje que revelou uma rutura do tendão de Aquiles esquerdo. Lillard vai falhar o resto dos playoffs de 2025 e será submetido a uma cirurgia para reparar a lesão", pode ler-se no comunicado da franquia de Milwaukee.
A lesão é um golpe devastador para as esperanças de se estabelecer como um candidato ao título por causa da parceria de Lillard com Giannis Antetokounmpo. O antigo jogador dos Trail Blazers chegou a Milwaukee em 2023, após uma passagem de 11 anos por Portland.
Depois da lesão no domingo, um desanimado Antetokounmpo disse ter apoiado o seu colega de equipa para recuperar bem do anterior desconforto físico. "Muitas pessoas não vêem o que Dame teve de enfrentar, mas eu estive com ele todos os dias e é difícil", disse Antetokounmpo.
"É difícil estar na posição dele, mas ele é um dos tipos mais duros e mentalmente mais fortes com quem já convivi e é por isso que ele é quem é, e acho que vai superar todos os obstáculos que forem colocados à sua frente", acrescentou.
O Milwaukee está a perder por 3-1 com os Indiana Pacers por 3-1 na série melhor de sete dos playoffs. Os Pacers podem vencer a série se ganharem o Jogo 5 na terça-feira.