Mais

NBA: Damian Lillard "muito feliz" pelo regresso aos Trail Blazers

Damian Lillard sorri durante a conferência de imprensa de regresso aos Portland Trail Blazers
Damian Lillard sorri durante a conferência de imprensa de regresso aos Portland Trail BlazersAmanda Loman/Getty Images/AFP

Aos 35 anos, Damian Lillard regressou ao balneário dos Portland Trail Blazers na última terça-feira, pela primeira vez desde que assinou o novo contrato.

O futuro membro do Hall of Fame regressou ao balneário que chamou de casa durante 11 anos antes de ir para os Milwaukee Bucks.

"Sinto-me muito feliz por dentro. A cidade de Portland, e os Trail Blazers como organização, são importantes para mim", disse Lillard na conferência de imprensa de regresso na terça-feira.

Lillard falou sobre como revelou a notícia à sua família e das reações ao facto de estar finalmente em casa para sempre.

A lenda dos Blazers passou as duas últimas temporadas nos Bucks, uma passagem que chegou a um final infeliz depois de Lillard romper o tendão de Aquiles durante os play-offs contra os Indiana Pacers, pelo que ficará um ano em reabilitação em Portland. Lillard assinou um contrato de três anos e 41,6 milhões de dólares com Portland nesta pré-temporada depois de ser dispensado pelos Bucks.

Foi escolhido na sexta posição do draft da NBA de 2012 pelos Portland. Em 11 anos com os Blazers, ganhou o prémio de Rookie do Ano 2012/13 e foi selecionado para a Equipa do 75.º Aniversário da NBA. Ao longo da sua carreira de 13 anos, Dame teve uma média de 25,1 pontos e 6,7 assistências por jogo, o que o colocou na equipa All-Star em todos os anos exceto três (2012, 2016, 2021) e na equipa All-NBA em sete ocasiões.

Lillard detém vários recordes da franquia dos Blazers, incluindo pontos (19.376), mais triplos convertidos (2.387), percentagem de lances livres (89,5%) e lances livres (4.427).