Mais

NBA: Dante Cunningham lidera os Detroit Pistons, Kawhi Leonard de regresso nos Clippers

Cade Cunningham passa por Jaden McDaniels
Cade Cunningham passa por Jaden McDanielsGregory Shamus / Getty Images via AFP
Cade Cunningham marcou 40 pontos para liderar os Detroit Pistons, que resistiram a um recorde de carreira de 53 pontos de Anthony Edwards para vencer os Minnesota Timberwolves por 119-105 no sábado.

Detroit Pistons 119-105 Minnesota Timberwolves

Edwards, que tinha manifestado a sua frustração após uma média de apenas 16,3 pontos nos últimos três jogos, face às duras defesas adversárias que dobravam a marcação, encontrou muitas formas de marcar. Acertou 16 dos 31 lançamentos, incluindo 10 de 15 triplos, e fez 11 dos 12 lances livres.

Mas teve pouco apoio na marcação de pontos e os Timberwolves estiveram quase sempre atrás de uma equipa dos Pistons impulsionada por Cunningham, que atingiu o seu recorde da época em pontos (40) e acrescentou seis ressaltos e nove assistências.

Ao contrário de Edwards, Cunningham teve muito apoio. Malik Beasley somou 23 pontos do banco para os Pistons, Tobias Harris marcou 16 pontos e apanhou 11 ressaltos e Ausar Thompson terminou com 10 pontos, 10 ressaltos e seis roubos de bola.

"O esforço do início ao fim do jogo foi fenomenal", disse o treinador dos Pistons, J.B. Bickerstaff, sobre o desempenho da equipa.

Beasley disse que a vitória era o mais importante: "No final do dia, ganhámos. Ele pode ter 100 pontos que não me importo, nós ganhamos".

San Antonio Spurs 111-122 Denver Nuggets (após prolongamento)

Em San Antonio, Nikola Jokic marcou 46 pontos e apanhou 10 ressaltos para os Denver Nuggets, que estragaram o 21.º aniversário de Victor Wembanyama com uma vitória no prolongamento sobre os Spurs.

Wembanyama marcou 20 pontos e apanhou 23 ressaltos, com três assistências e quatro desarmes de lançamento. Mas a estrela francesa - cujos actos heróicos no final do jogo selaram a vitória dos Spurs sobre os Nuggets em Denver na sexta-feira - não marcou no tempo extra.

Harrison Barnes marcou 22 pontos para San Antonio e Devin Vassell acrescentou 19. Vassell empatou o jogo a 108-108 com um cesto a 14 segundos do fim do tempo regulamentar.

Jokic perdeu uma potencial vitória no jogo, mas dominou com nove pontos na sessão extra, quando os Nuggets superaram os Spurs por 14-3 para se afastarem definitivamente. A estrela sérvia, que ganhou o terceiro prémio de Melhor Jogador da NBA na época passada, acrescentou 10 assistências, dois roubos de bola e dois desarmes de lançamento.

Brooklyn Nets 94-123 Philadelphia 76ers

Em Brooklyn, Joel Embiid marcou 28 pontos e apanhou12 ressaltos para impulsionar os Philadelphia 76ers na vitória sobre os Nets. O jogador nascido nos Camarões tinha sido listado como questionável para jogar com uma entorse no pé esquerdo, mas marcou 15 dos 29 pontos do Sixers no primeiro período , numa exibição dominante.

Tyrese Maxey somou 18 pontos, enquanto Paul George e Caleb Martin marcaram 17 cada um para os Sixers, que lideravam por 64-47 ao intervalo. Ziaire Williams marcou 19 pontos para liderar os Nets, que não contaram com Cam Thomas, Cam Johnson e Ben Simmons, lesionados.

Milwaukee Bucks 102-105 Portland Trail Blazers

Os Portland Trail Blazers, liderados por 28 pontos de Anfernee Simons, conseguiram uma vitória sobre os Bucks em Milwaukee.

Simons foi decisivo, convertendo uma jogada de três pontos a 23,5 segundos do fim para colocar os Trail Blazers a ganhar por um ponto. Depois de o ex-Blazer Damian Lillard ter virado a bola, Simons fez dois lançamentos livres a 5,4 segundos do fim para selar a vitória.

Giannis Antetokounmpo liderou Milwaukee com 31 pontos e 11 ressaltos. Lillard marcou 16 pontos, mas falhou um potencial lançamento de três pontos para empatar o jogo no último segundo.

Los Angeles Clippers 131-105 Atlanta Hawks

Os Los Angeles Clippers comemoraram a estreia do bicampeão da NBA Kawhi Leonard na temporada com uma vitória sobre os Atlanta Hawks.

Leonard não jogava desde 26 de abril, tendo perdido 12 dos últimos 14 jogos dos Clippers na temporada passada com uma inflamação no joelho direito. A lesão acabou com as suas esperanças de jogar pelos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Paris.

Leonard foi o titular e marcou 12 pontos, começando com um triplo sobre o rookie de Atlanta Zaccharie Risacher. Acrescnetou três ressaltos, uma assistência e um roubo de bola em pouco menos de 20 minutos em campo.

Golden State Warriors 121-113 Memphis Grizzlies

Os Golden State Warriors, impulsionados por 24 pontos de Andrew Wiggins e 17 de Dennis Schroder, superaram a ausência da superestrela Stephen Curry para vencer os Memphis Grizzlies.

Com Curry em repouso por causa de uma tendinite no joelho, os Warriors viram Jonathan Kuminga sair com uma torção no tornozelo direito no final do primeiro tempo.

Chicago Bulls 139-126 New York Knicks

Em Chicago, Coby White marcou nove pontos de três pontos, Zach LaVine marcou 33 e Nikola Vucevic somou 22 pontos e 12 ressaltos para os Bulls na vitória sobre os New York Knicks.

Karl-Anthony Towns marcou 44 pontos e apanhou 16 ressaltos e Jalen Brunson somou 33 pontos para os Knicks, mas os nova-iorquinos perderam a sua segunda partida consecutiva um dia depois de os Oklahoma City Thunder terem interrompido a sua série de nove vitórias consecutivas.

Foi uma noite emocionante para os Bulls, que homenagearam Derrick Rose ao intervalo, três meses depois de o antigo MVP da NBA e estrela dos Bulls ter anunciado a sua reforma.