Detroit Pistons 133-122 Cleveland Cavaliers
Hardaway acertou sete de 11 tentativas de três pontos no caminho para o seu recorde da temporada, liderando os sete jogadores do Pistons que marcaram dois dígitos. Ausar Thompson com 18 pontos e 10 ressaltos e Dennis Schroder com 17 pontos e 10 assistências, estiveram também em grande numa equipa de Detroit que chegou às 42 vitórias (32 derrotas), o triplo dos triunfos na época passada.
A equipa teve de o fazer sem Cade Cunningham, que falhou o terceiro jogo consecutivo com uma contusão na barriga da perna, e Tobias Harris, que foi dispensado tardiamente devido a problemas no tendão de Aquiles.
Os Pistons resistiram a uma exibição de 38 pontos de Donovan Mitchell, do Cleveland, que ajudou os Cavs a eliminarem uma desvantagem de 21 pontos e a aproximarem-se dos dois pontos a 3:31 minutos do fim do jogo.
Detroit respondeu com uma sequência de 12-1 para selar a vitória, o que, mais importante, aumentou a vantagem no quinto lugar no Este para um jogo e meio sobre os Milwaukee Bucks, que caíram por 116-107 para o New York Knicks.
OG Anunoby marcou 20 dos seus 31 pontos no quarto período para os Knicks, que deram aos Bucks a terceira derrota consecutiva, apesar dos 30 pontos, nove ressaltos e sete assistências de Giannis Antetokounmpo - que regressou depois de falhar um jogo com uma entorse no pé.
New Orleans Pelicans 111-95 Golden State Warriors
A estrela dos Golden State Warriors, Stephen Curry, marcou 23 pontos no seu regresso após uma ausência de dois jogos devido a uma contusão pélvica, levando os Warriors a uma vitória sobre os New Orleans Pelicans em Nova Orleães.
Os Warriors tiveram um início lento contra os Pelicans, que estavam sem Zion Williamson e CJ McCollum. Mas Curry marcou 13 pontos no segundo período para ajudar os Warriors a manterem o jogo renhido, apesar dos péssimos lançamentos de três pontos.
O treinador dos Warriors, Steve Kerr, disse que Curry "esteve muito bem" e que a sua equipa, no seu conjunto, esteve melhor com o decorrer do jogo.
"Não gostei muito dos passes no primeiro tempo, mas cuidámos melhor da bola no segundo tempo", disse Kerr: "Em suma, um resultado positivo, um esforço positivo numa noite em que estamos claramente a tentar recuperar o nosso ritmo como grupo."
Os Warriors melhoraram as coisas em ambos os lados do chão no segundo tempo. Jimmy Butler somou 18 pontos e 10 ressaltos para o Golden State, que se manteve em sétimo lugar no Oeste e a lutar para evitar o torneio de play-in.
Os Los Angeles Clippers permaneceram em sexto lugar - a última vaga para entrar diretamente nos playoffs - depois de uma vitória por 132-100 sobre os Nets em Brooklyn. Os Clippers e os Warriors têm o mesmo registo de 42-31, com os Clippers a deterem o desempate no confronto direto.
Os Minnesota Timberwolves estão apenas a meio jogo do oitavo lugar, depois de uma vitória por 124-109 sobre os Phoenix Suns.
Kawhi Leonard marcou 31 pontos para liderar os Clippers, acertando cinco de seis tentativas de três pontos e 10 de 14 no total.
Acrescentou ainda seis ressaltos, quatro roubos de bola e um par de desarmes de lançamento, e Ivica Zubac somou 21 pontos, com um aproveitamento perfeito de nove para nove, com os Clippers a alcançarem a 10.ª vitória nos últimos 12 jogos.
Os Denver Nuggets, impulsionado pelos 27 pontos e 14 ressaltos do Jogador Mais Valioso da NBA, Nikola Jokic, venceu o Utah Jazz por 129-93.
Denver liderou do início ao fim, com Jokic e os demais titulares ficando de fora no quarto período da goleada.