A extensão do salário de Booker é a mais alta da história da NBA. É a terceira renovação de contrato com a equipa do Arizona, que pretende passar toda a sua carreira como membro dos Suns. O novo contrato colocará o salário anual de Booker acima do de qualquer jogador da NBA.
Booker foi selecionado pelos Suns com a 13.ª escolha geral no Draft de 2015 da NBA e passou os 10 anos seguintes a brilhar como um dos melhores atiradores.
Durante a temporada passada, Booker teve uma média de 25,6 pontos por jogo, sua média mais baixa desde a temporada 2020/21 ... quando foi selecionado para o All-Star. Mas as 7,1 assistências por jogo foram o máximo da sua carreira, e já são oito as épocas em que teve uma média de pelo menos quatro ressaltos por jogo.
A porcentagem de 89,4% de lançamentos livres de Booker foi a segunda melhor de sua carreira, atrás apenas de sua temporada 2019/20, quando ele acertou quase 92% da linha.
O quatro vezes All-Star e duas vezes escolhido pelo All-NBA, que originalmente assinou uma extensão de quatro anos e 220,4 milhões de dólares, está agora sob contrato por mais cinco anos com um pagamento de 316 milhões de dólares.