Mais

NBA: Divulgado o calendário completo da época regular da 80.ª edição

Os Oklahoma City Thunder tentam defender o seu título da NBA
Os Oklahoma City Thunder tentam defender o seu título da NBAMATTHEW STOCKMAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Os campeões da NBA, Oklahoma City, vão receber os Houston Rockets no dia 21 de outubro para abrir a 80.ª temporada da liga, anunciaram os responsáveis esta quarta-feira.

Os Thunder erguerão a bandeira do campeonato antes de o atual MVP, Shai Gilgeous-Alexander, e os seus companheiros de equipa enfrentarem os Rockets, agora liderados por Kevin Durant.

Este será o primeiro de dois jogos na noite de abertura da época 2025-26, seguido depois pelo encontro entre os Golden State Warriors e os Los Angeles Lakers. A estrela dos Warriors, o base Stephen Curry, e a estrela dos Lakers, LeBron James, ambos tetracampeões da NBA, vão defrontar-se pela 57.ª vez nas suas carreiras. James, aos 40 anos, será o primeiro jogador na história a disputar a 23.ª época na NBA, ao lado do colega de equipa Luka Doncic.

Durant, bicampeão e MVP em 2014, foi trocado de Phoenix para Houston no mês passado como parte de um acordo recorde da NBA com sete equipas. 

A liga também confirmou algumas outras datas de competição, incluindo sua programação de Natal, antes do lançamento de quinta-feira da programação completa da NBA para a campanha de 2025-26. A programação de 25 de dezembro inclui cinco jogos da NBA, começando com Cleveland em Nova Iorque. Os Knicks somam um recorde de 57 aparições no Natal.

San Antonio visitará Oklahoma City no primeiro jogo dos Thunder em 25 de dezembro desde 2018, seguido por Dallas em visita a São Francisco com Klay Thompson a regressar à quadra onde triunfou com os Warriors. Depois, Houston visita os Lakers e os Minnesota jogam em Denver.

Na segunda noite da época, 22 de outubro, os Cleveland Cavaliers visitam Nova Iorque, enquanto os San Antonio Spurs abrem a época em Dallas, com as estreias na NBA de Cooper Flagg, primeira escolha do Draft, de Dallas, e de Dylan Harper, segunda escolha dos Spurs, que também recebem o regresso da estrela francesa Victor Wembanyama, depois de ter falhado o final da época passada com uma trombose venosa profunda no ombro.

Na noite seguinte, os Oklahoma City defrontam os Indiana Pacers, num reencontro entre os finalistas da NBA da época passada, e os Denver defrontam os Golden State. Nikola Jokic, três vezes MVP da NBA, enfrentará Curry, duas vezes MVP.

A 27 de outubro, Cleveland defrontam Detroit e Denver enfrentam Minnesota. A 19 de janeiro, Dia de Martin Luther King Jr., Milwaukee defrontam Atlanta, Oklahoma City defrontam Cleveland, Dallas defrontam Nova Iorque e Boston defrontam Detroit.