Dallas Mavericks 116-105 Houston Rockets
O poste deixou a quadra três minutos antes do fim do terceiro quarto, depois de já ter marcado 26 pontos, ganho 16 ressaltos e feito sete assistências, conseguindo ainda três bloqueios.
O jogador tocou na parte interna da coxa após uma ação inofensiva, sem contacto com um adversário, e dirigiu-se de imediato para a linha lateral. "Nada de grave, estou bem", tentou tranquilizar o público após o jogo.
Tinha sido muito aplaudido pelos adeptos de Dallas antes do jogo, mas esta lesão pode alimentar as críticas dos adeptos furiosos com a troca com Luka Doncic, que saiu para os Lakers. Antes do jogo, os adeptos juntaram-se para segurar cartazes que pediam a demissão do diretor-geral da franquia, Nico Harrison.
Los Angeles Lakers 124-117 Indiana Pacers
Os Lakers, por sua vez, ainda aguardam a estreia de Doncic, que recupera de uma lesão no gémeo. Mas mesmo sem Doncic e LeBron James, que está com dores no tornozelo, venceram os Indiana Pacers por 124-117.
Austin Reaves, que esteve em dúvida até ao último minuto devido a uma lesão no cotovelo, marcou 45 pontos, um recorde pessoal. Rui Hachimura acrescentou 24 no seu 27º aniversário para contribuir para esta quinta vitória consecutiva para os Lakers, que agora estão em quarto lugar na Conferência Oeste, com 31 vitórias e 19 derrotas.
Chicago Bulls 111-132 Golden State Warriors
Em Chicago, Jimmy Butler, recém transferido de Miami, teve uma estréia vitoriosa para os Golden State Warriors, marcando 25 pontos numa vitória por 111-132 sobre os Bulls.
Os Warriors perdiam por 24 pontos no início do terceiro quarto, mas Stephen Curry estava em ótima forma (24 pontos nesse período), o que permitiu que ganhassem o quarto por 42-25 e virassem o jogo. Curry terminou com 34 pontos, incluindo oito triplos.
Memphis Grizzlies 112-125 Oklahoma City Thunder
Na Conferência Oeste, o líder Oklahoma City conseguiu a maior reviravolta da noite ao vencer o segundo classificado Memphis Grizzlies.
Os Grizzlies chegaram a ter uma breve vantagem de dois pontos no início do primeiro quarto, mas os Thunder dominaram a partir daí, com Shai Gilgeous-Alexander a marcar 32 pontos. Aaron Wiggins 26 e Jalen Williams 25.
Orlando Magic 112-111 San Antonio Spurs
Os Spurs, de Victor Wembanyama, ainda não conseguiram descolar, apesar da chegada da estrela De'Aron Fox. A equipa de San Antonio, derrotada por 112-111 em Orlando, sofreu a sua sétima derrota nos últimos dez jogos e vê as suas hipóteses de conseguir um lugar no play-in cada vez mais distantes.
Símbolo desta queda, Wemby, habitualmente um jogador vistoso, esteve discreto, com um desempenho longe do seu nível habitual (18 pontos, nove ressaltos, quatro assistências e o mesmo número de ressaltos). Os Spurs estão agora em 12º lugar na Conferência Oeste.
New York Knicks 104-131 Boston Celtics
Em Nova Iorque, Jayson Tatum marcou 40 pontos na vitória dos Boston Celtics sobre os Knicks.
Payton Pritchard, que saiu do banco, marcou 25 pontos, incluindo seis lances livres em oito tentativas. A vitória mantém os Celtics em segundo lugar na Conferência Este, atrás do Cleveland.
Neemias Queta também teve uma exibição de destaque na equipa de Boston, com 11 pontos e oito ressaltos nos 26:21 minutos em que esteve na quadra.
Outros resultados:
Washington Wizards 111-125 Atlanta Hawks
Minnesota Timberwolves 114-98 Portland Trail Blazers
Phoenix Suns 105-122 Denver Nuggets