Com uma sequência de quatro triunfos consecutivos, os Los Angeles Lakers continuam a funcionar na perfeição e ocupam o segundo lugar da Conferência Oeste, com um registo de 12-4. Grande parte deste sucesso deve-se a Luka Doncic, que voltou a fazer história na NBA na noite passada.
Frente aos Jazz, o 77 foi o melhor marcador do jogo com 33 pontos, aos quais juntou 11 ressaltos, 8 assistências e três roubos de bola. Assim, somou o quinto encontro dos últimos oito com 30 ou mais pontos na sua conta pessoal.
Os números do Menino Maravilha diante da equipa de Salt Lake City permitiram-lhe ainda estabelecer um registo inédito até agora na principal liga de basquetebol do mundo. Tornou-se o primeiro jogador a marcar 400 (414) ou mais pontos e a distribuir mais de 100 (107) assistências num período de 12 jogos.
Curiosamente, Doncic só disputou 12 jogos esta temporada. Apenas falhou quatro dos compromissos oficiais da sua equipa até ao momento e dois deles resultaram em derrota.
Com Luka a este nível, não é descabido pensar que os Lakers possam lutar por mais um anel, que seria o primeiro do esloveno e o quinto de LeBron James, que marcou 17 pontos frente aos Jazz.
