"Só visualmente, diria que todo o meu corpo parece melhor", começou por dizer Luka Doncic na conversa com a revosta. E melhorou mesmo: a perda de peso é evidente e agora exibe braços muito mais definidos do que antes.
Recorde-se que um dos motivos que levaram os Dallas Mavericks a trocá-lo foram as dúvidas que o seu estilo de vida um pouco descuidado em relação a hábitos como a alimentação e o que isso poderia acarretar num futuro próximo, gerava.
Certamente, com isso em mente, pôs mãos à obra para protagonizar uma mudança física que já faz meio planeta falar e que mete medo a toda a NBA. Se, em 28 jogos com os Los Angeles Lakers, teve médias de 28,2 pontos, 8,2 ressaltos e 7,5 assistências estando "gordo", o que poderá fazer com a sua condição melhorada?
Também podem temê-lo na Europa, em que no final de agosto (27 a 14 de setembro) vai procurar a coroa no Eurobasket. Certamente não lhe faltará motivação para tentar tirar o trono continental à Espanha, como se depreende das suas palavras.
"Se parar agora, terá sido em vão. Todos os verões dou o meu melhor para trabalhar em coisas diferentes", explicou. "Obviamente, sou muito competitivo. Este verão foi um pouco diferente, sabes? Motivou-me a ser ainda melhor. Era agora ou nunca", acrescentou.
Recado aos Mavericks
Antes da competição no Velho Continente, Luka está em digressão com a marca Jordan. A primeira paragem será hoje em Nova Iorque, mas ontem à noite esteve no Yankee Stadium, a ver a derrota dos da casa por 2-4 frente aos Tampa Bay Rays.
Lá, teve tempo de passar pela cabine da YES Network, onde não hesitou em deixar uma mensagem nas entrelinhas dirigida aos responsáveis pelo seu polémico traspasse em Dallas: "Simplesmente, acho que precisava de um novo começo depois de tudo o que aconteceu", reconheceu.
Por outro lado, na sua reportagem com a Men's Health também deixou algumas farpas: "Não é só saltar alto. Acho que sou muito atlético noutras coisas: no equilíbrio, no controlo do corpo, no que faço ao travar, na desaceleração", afirmou.
Por fim, confessou que a sua vida mudou completamente graças à sua nova rotina: "O meu sono, o meu corpo, tudo em mim... sinto-me mais descansado", sentenciou.