Denver Nuggets 100-123 Los Angeles Lakers
Doncic, jogando apenas o seu quarto jogo pelos Lakers, esteve numa forma cintilante quando os Lakers conseguiram uma vitória de ponta a ponta sobre os seus rivais da Conferência Oeste.
O esloveno foi o destaque numa noite em que os Lakers viram quatro jogadores terminarem com 20 pontos ou mais pela primeira vez na temporada.
Doncic terminou com 32 pontos, 10 ressaltos e sete assistências, enquanto LeBron James o apoiou com 25 pontos. Austin Reaves somou 23 pontos e Rui Hachimura 21.
"Estou a começar a sentir-me um pouco mais eu próprio - foi por isso que sorri durante todo o jogo", disse Doncic à ESPN depois do jogo.
Doncic tinha dado sinais de que estava com vontade de ter um desempenho estelar no início do primeiro quarto, lançando um par de passes soberbos para James e Jaxson Hayes para ajudar os Lakers a assumir uma vantagem de 8-3. Um triplo de Doncic colocou os Lakers numa vantagem de 31-18, com os visitantes a manterem-se firmes na liderança.
Doncic terminou o primeiro quarto com 16 pontos, quatro ressaltos e três assistências e voltou a entrar no ritmo no segundo quarto.
Uma assistência delicada a James para um afundanço fez com que a vantagem fosse de 60-52, antes de Doncic fazer um para colocar os Lakers 11 pontos à frente.
Os Nuggets reduziram a desvantagem para 63-54 ao intervalo, mas os Lakers mantiveram o controlo durante grande parte do terceiro período, levando uma vantagem de nove pontos para o último período.
Os Lakers continuaram a manter a margem no quarto período e Doncic colocou Los Angeles com uma vantagem de 20 pontos em 117-97 com pouco mais de quatro minutos restantes após outro turnover de Denver para efetivamente congelar o jogo.
Os Lakers melhoraram para 34-21 com a vitória e permanecem em quinto lugar no Oeste. Os Nuggets cairam para 37-20 com a derrota.
Chicago Bulls 117-121 Phoenix Suns
Os Phoenix Suns interromperam a sua série de quatro derrotas consecutivas com uma vitória por 117-121 sobre os Chicago Bulls.
Devin Booker terminou com 29 pontos, enquanto Kevin Durant acrescentou 27 e Bradley Beal 25, enquanto Phoenix lutou contra uma desvantagem inicial de 13 pontos para conquistar uma vitória que os eleva a 27-29 na Conferência Oeste.
O internacional australiano Josh Giddey liderou os marcadores dos Bulls com 24 pontos.
Philadelphia 76ers 103-105 Brooklyn Nets
Por outro lado, os problemas dos Philadelphia 76ers continuaram com a sétima derrota consecutiva, ao perderem em casa por 103-105 contra os Brooklyn Nets.
Tyrese Maxey, o craque dos Sixers, empatou a partida para a equipa de Filadélfia com um triplo a 23 segundos do fim, mas o layup de Nic Claxton na buzina arrancou a vitória a Brooklyn, que melhorou para 21-35.
Cameron Johnson liderou os marcadores de Brooklyn com 23 pontos, enquanto os 31 pontos de Maxey foram em vão para Philadelphia.
A estrela dos Sixers, Joel Embiid, teve mais uma partida frustrante, terminando com apenas 14 pontos em 4 de 13 triplos e sendo colocado no banco no quarto período.
O treinador dos Sixers, Nick Nurse, defendeu a contribuição de Embiid, que continua a debater-se com um problema no joelho.
"Ele está a dar-nos o que pode", disse Nurse sobre Embiid. "Ele não está em si, todos nós sabemos disso. Não é, certamente, o tipo que estamos habituados a ver jogar a um nível muito elevado, mas eu elogio-o por nos dar o que ele pode".