NBA: Doncic brilha na vitória dos Dallas (113-120), Pistons e Spurs continuam em crise

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: Doncic brilha na vitória dos Dallas (113-120), Pistons e Spurs continuam em crise
Luka Doncic teve mais uma atuação fantástica.
Luka Doncic teve mais uma atuação fantástica.AFP
Depois do término do In-Season Tournament e do triunfo dos Los Angeles Lakers em Las Vegas, a NBA regressou com o formato regular e arrancou com uma derrota para a melhor equipa da liga de basquetebol norte-americana até ao momento, os Minnesota. Os Timberwolves perderam em Nova Orleães (121-107) e Zion Williamson (36 pontos) não conseguiu evitar a quinta derrota da época. Numa madrugada recheada de jogos, os Detroit Pistons perderam o 20º jogo consecutivo, enquanto os San Antonio Spurs igualaram o recorde negativo do clube com a sua 17.ª derrota consecutiva.

New Orleans Pelicans 121-107 Minnesota Timberwolves

Os Pelicans acabaram com a série de seis vitórias dos Minnesota. O primeiro jogador escolhido no draft de 2019, Williamson, fez o jogo mais eficiente da época, e contou com um grande apoio de CJ McCollum e Brandon Ingram, que juntos contribuíram com 43 pontos (23+20). Os Pelicans recuperaram assim da derrota na meia-final do In-Season Tournment com os Lakers. "Foi um mau desempenho, sem concentração, sem esforço... Estou feliz por termos reagido assim", disse Williamson.

Atlanta Hawks 122-129 Denver Nuggets

Os atuais campeões de Denver recuperaram de três derrotas e venceram em Atlanta, apesar dos 40 pontos de Bogdan Bogdanovic, que acertou 10 lançamentos de três pontos, incluindo três no final do jogo, quando os anfitriões reduziram significativamente a desvantagem de 20 pontos. "Jogámos como se estivéssemos em pânico. Mas uma vitória é uma vitória, isso é o mais importante. Defendemos quando era preciso", disse Nikola Jokic, que ajudou os Nuggets com 25 pontos, nove assistências e oito ressaltos. Jamal Murray liderou os vencedores com 29 pontos, enquanto os Hawks perderam pelo quarto jogo consecutivo.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Memphis Grizzlies 113-120 Dallas Mavericks

Mais uma excelente prestação de Luka Doncic. O esloveno dos Mavs marcou 35 pontos e somou 8 ressaltos na ausência de Kyrie Irving e Tim Hardaway. Seguiu-se-lhe o estreante Dereck Lively, com 16 pontos e 16 ressaltos.

"Muita gente ficou de fora, por isso disse a todos antes do jogo para estarem prontos para jogar. O fator confiança desempenhou um papel importante", elogiou Doncic, que registou o seu milésimo lançamento de três pontos na NBA. Os Memphis Grizzlies, que vão jogar sem o suspenso Jae Morant por mais uma semana, foram liderados pelos 41 pontos de Jaren Jackson, o melhor da época.

Milwaukee Bucks 133-129 Chicago

Apesar dos 41 pontos e 11 assistências de DeMar DeRozan, os Bulls perderam em Milwaukee após o prolongamento. DeRozan empatou a partida em 118-118 quando faltavam 3,1 segundos para o fim do quarto tempo, mas os Bulls não conseguiram segurar o resultado. Coby White somou 33 pontos para os Chicago, enquanto Giannis Antetokounmpo contribuiu para a vitória dos Bucks com 32 pontos, 11 ressaltos e seis assistências.

Philadelphia 76ers 146-101 Washington Wizards

Os 76ers derrotaram os Washington Wizards em casa. O jogador mais valioso da temporada passada , Joel Embiid, contribuiu com 34 pontos e 11 ressaltos.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Houston Rockets 93-82 San Antonio Spurs

O San Antonio somaram a 17.ª derrota consecutiva da época em Houston. O rookie Victor Wembanyama marcou 15 pontos, 18 ressaltos e 5 blocos para a equipa mais fraca da Conferência Oeste, enquanto Tari Eason foi o líder da equipa vencedora com 18 pontos e 14 ressaltos. Os Spurs não vencem desde o triunfo sobre os Phoenix Suns, a 2 de novembro.

Detroit Pistons 123-131 Indiana Pacers

Os Pistons estão a uma derrota de igualar o recorde do clube, depois de somarem a 20.ª derrota consecutiva da época. Nem mesmo os 23 pontos e 7 assistências de Cade Cunningham foram suficientes para os Pistons, num jogo em que Bennedict Mathurin anotou 30 pontos.

Outros resultados da NBA

Charlotte Hornets 114-116 Miami Heat

Orlando Magic 104-94 Cleveland Cavaliers

New York Knicks 136-130 Toronto Raptors

Oklahoma City Thunder 134-120 Utah Jazz

Sacramento Kings 131-118 Brooklyn Nets

Los Angeles Clippers 132-127 Portland Trail Blazers