Mais

NBA: Doncic começa a vencer com os Lakers (132-113), Neemias na vitória dos Celtics (85-103)

Doncic em ação pelos Lakers
Doncic em ação pelos LakersČTK / AP / Mark J. Terrill
Luka Doncic começou a sua carreira nos Los Angeles Lakers de forma vitoriosa na última madrugada, regressando de uma lesão e marcando 14 pontos para a sua nova equipa, numa vitória sobre os Utah Jazz. Já o português Neemias Queta jogou pouco mais de seis minutos no triunfo dos Boston Celtics sobre os Miami Heat.

Los Angeles Lakers 132-113 Utah Jazz

A estrela eslovena Doncic - que foi trocada para os Lakers pelos Dallas Mavericks no início do mês, num dos negócios mais impressionantes da história da NBA - jogou o seu primeiro jogo desde que sofreu uma lesão em dezembro.

O jogador de 25 anos viu o seu tempo em campo limitado a 24 minutos, com o treinador dos Lakers, J.J. Redick, a dizer de antemão que o clube seria cauteloso na gestão da forma física de Doncic.

"Ouvi muito barulho quando fui apresentado - foi um momento especial", disse Doncic depois sobre a receção dos adeptos dos Lakers.

No primeiro quarto de jogo, Doncic teve de receber tratamento na coxa da perna esquerda antes de ir para os balneários no início do quarto, mas o cinco vezes All-Star voltou ao campo antes de abandonar o jogo no final do terceiro quarto, com os Lakers a controlarem o jogo por 93-69.

Durante o tempo que esteve em campo, Doncic mostrou muitos vislumbres da classe que os Lakers esperam que conduza a equipa a uma nova era.

Marcou os seus primeiros pontos como jogador dos Lakers com um excelente lançamento de três pontos no primeiro período e esteve sempre em sintonia com LeBron James, que terminou com 24 pontos.

Cleveland Cavaliers 128-107 Minnesota Timberwolves

Os Cleveland Cavaliers superaram uma exibição de 44 pontos de Anthony Edwards para manter a liderança da Conferência Este da NBA com uma vitória de 128-107 sobre os Minnesota Timberwolves.

Edwards, o craque dos Wolves, teve um desempenho individual cintilante, com oito triplos em 13 de 28 lançamentos, mas o seu esforço foi em vão, uma vez que os Cleveland conseguiu uma vitória a todo o gás.

Evan Mobley liderou a pontuação dos Cavs com 28 pontos, 10 ressaltos, seis assistências e quatro blocos, numa noite em que seis marcadores de Cleveland atingiram os dois dígitos. Donovan Mitchell marcou 23 pontos, e Darius Garland fez 17.

Os Cavaliers deram o mote para uma vitória esmagadora no primeiro quarto, marcando 16 pontos sem resposta logo desde o início, construindo uma grande vantagem que o Minnesota nunca mais conseguiu recuperar.

Miami Heat 85-103 Boston Celtics

Em Miami, os Celtics, atuais campeões da NBA, recuperaram de uma desvantagem inicial de 11 pontos para superarem os Heat. Jayson Tatum terminou com 33 pontos para liderar a pontuação do Boston. Com a vitória, o Boston chegou a 38-16 pontos.

O português Neemias Queta participou em pouco mais de seis minutos de jogo, contribuindo com quatro pontos e um ressalto para as contas finais.

Washington Wizards 121-131 San Antonio Spurs

Em Washington, Victor Wembanyama aqueceu para o próximo fim de semana All-Star com um desempenho deslumbrante na vitória do San Antonio Spurs sobre os Wizards.

A estrela francesa Wembanyama terminou com 31 pontos, 15 ressaltos, dois roubos de bola e três bloqueios, enquanto De'Aaron Fox, a nova contratação de San Antonio, terminou com 30 pontos.

Golden State Warriors 125-111 Milwaukee Bucks

Em Milwaukee, Stephen Curry marcou 38 pontos, o melhor da temporada, e os Golden State Warriors derrotaram os Bucks.

O astro dos Golden State Curry fez seis çançamentos de três pontos nos seus 38 pontos, e o novo recruta Jimmy Butler somou 20 pontos.

Damian Lillard, dos Bucks, acertou 12 de 20 e também terminou com 38 pontos, depois dos 43 pontos que marcou na vitória de domingo sobre o Philadelphia.

Oklahoma City Thunder 137-101 New Orleans Pelicans

Os líderes da Conferência Oeste, Oklahoma City Thunder, chegaram à sexta vitória consecutiva ao derrotarem os New Orleans Pelicans.

Shai Gilgeous-Alexander liderou a pontuação do Oklahoma City com 31 pontos, enquanto Aaron Wiggins acrescentou 24 do banco.

O conjunto de Oklahoma lidera agora o Oeste com um registo de 43-9, oito jogos à frente do segundo classificado, o Memphis (35-17).

Outros resultados: 

Orlando Magic 106-112 Atlanta Hawks

Brooklyn Nets 97-89 Charlotte Hornets

Dallas Mavericks 128-129 Sacramento Kings

Denver Nuggets 146-117 Portland Trail Blazers