Os adeptos (50%), os jogadores (25%) e um painel de meios de comunicação (25%) votaram nos titulares: cinco jogadores da Conferência Oeste e cinco da Conferência Este, independentemente da posição. Os dez escolhidos vão ser acompanhados, como é habitual, por 14 jogadores suplentes selecionados posteriormente pelos treinadores para a tradicional noite de gala da prestigiada liga norte-americana de basquetebol.
A Conferência Oeste apresenta um claro perfil internacional, com o prodígio francês Victor Wembanyama, dos San Antonio Spurs, escolhido pela primeira vez para o grupo principal na sua segunda participação no All Star Game.
Wemby, que acabou por falhar a última edição devido a lesão, vai ter ao seu lado o atual Jogador Mais Valioso (MVP), o canadiano Shai Gilgeous-Alexander, dos campeões Oklahoma City Thunder, e o sérvio, três vezes MVP, Nikola Jokic, dos Denver Nuggets. O esloveno Luka Doncic, dos Los Angeles Lakers, e o norte-americano Stephen Curry, dos Golden State Warriors, completam o quinteto mais votado do Oeste.
Já no Este, os titulares são Cade Cunningham, dos Detroit Pistons; Jaylen Brown, companheiro de Neemias Queta nos Boston Celtics; Jalen Brunson, dos New York Knicks; o grego Giannis Antetokounmpo, dos Milwaukee Bucks; e Tyrese Maxey, dos Philadelphia 76ers.
Nesta edição, os títulos de titulares e suplentes serão apenas honoríficos, já que o All Star vai adotar um novo formato competitivo que procura, mais uma vez, dar mais dinâmica a uma noite tradicionalmente monótona.
Em sintonia com a internacionalização do seu campeonato, a NBA decidiu colocar os Estados Unidos frente ao mundo, com um minitorneio de três equipas de pelo menos oito atletas, duas formadas por jogadores locais e uma composta por estrangeiros.
Se no final do processo de seleção não houver internacionais ou norte-americanos suficientes, o comissário da NBA, Adam Silver, convidará jogadores adicionais.
Vai haver uma fase de grupos seguida de uma final entre os dois melhores conjuntos. Cada encontro terá a duração de 12 minutos.
Desta forma, os adeptos vão poder assistir à entrada em ação de um verdadeiro Dream Team, com Wembanyama, Gilgeous-Alexander, Jokic, Doncic e Antetokounmpo a partilhar o mesmo lado.
O All Star Game vai realizar-se no Intuit Dome, o ultramoderno pavilhão dos Clippers em Los Angeles.
