Mais

NBA: Doncic marca 45 pontos na derrota dos Lakers e Wizards chegam às 14 vitórias

Luka Doncic, base do Lakers, dribla Giannis Antetokounmpo
Luka Doncic, base do Lakers, dribla Giannis AntetokounmpoStacy Revere/Getty Images/AFP
Luka Doncic marcou 45 pontos, mas não conseguiu evitar que a terceira derrota consecutiva dos Los Angeles Lakers diante dos Milwaukee Bucks na NBA na quinta-feira.

Milwaukee Bucks 126-106 Los Angeles Lakers

Doncic, a principal arma ofensiva dos Lakers na ausência do lesionado LeBron James, teve um início eletrizante no Fiserv Forum de Milwaukee, marcando 29 pontos só no primeiro tempo. Mas o base esloveno não conseguiu manter esse incrível ritmo de pontuação durante o segundo tempo, pois os Bucks apertaram a defesa e assumiram o controlo, superando os Lakers por 31-19 no terceiro período para construir uma formidável vantagem de 20 pontos a caminho do quarto período.

O terceiro período foi decisivo para a vitória do Milwaukee, que ficou em quarto lugar na Conferência Este, com 37 vitórias e 28 derrotas. Os Lakers, por sua vez, caíram para 40-24 e permanecem em quarto lugar na Conferência Oeste após a terceira derrota consecutiva numa viagem que termina com uma visita assustadora ao Denver Nuggets de Nikola Jokic na sexta-feira.

Austin Reaves apoiou Doncic com 28 pontos, mas apenas um outro jogador dos Lakers - o estreante Dalton Knecht com 10 pontos - conseguiu atingir os dois dígitos.

Entretanto, Milwaukee não teve esses problemas, distribuindo o marcador por Giannis Antetokounmpo, que terminou com 24 pontos, Brook Lopez, com 23, e Damian Lillard e Kevin Porter Jr., com 22 pontos cada. Gary Trent Jr. também deu um contributo útil para os Bucks, com 16 pontos vindos do banco - todos triplos.

Noutros jogos de quinta-feira, os Detroit Pistons, que procuram chegar aos play-offs, foram derrotados em casa pelos modestos Washington Wizards, a equipa com o pior registo da NBA e que se encontra na cauda da Conferência Este com um registo de 14-51.

Um jogo que teve 17 mudanças de liderança e que terminou 129-125 a favor de Washington, graças à potência ofensiva dos Wizards. Sete jogadores da equipa da capital atingiram dois dígitos, com Alex Sarr a liderar o marcador com 19 pontos. A derrota deixa o Detroit a ocupar o sexto e último lugar automático nos play-offs da Conferência de Este, com 37-30 pontos, à frente do Atlanta, sétimo classificado, que tem 32-34.

Em Nova Orleães, os Orlando Magic venceram facilmente os Pelicans por 113-93, graças a um desempenho dominante de 34 pontos de Paolo Banchero, com Franz Wagner a somar 27. Com a vitória, Orlando melhorou para 31-36 pontos e está no oitavo lugar da zona Este, a caminho de um lugar no torneio de play-in.

Em Chicago, os Bulls conseguiram uma recuperação no quarto período e venceram os Brooklyn Nets por 34-18, conquistando uma vitória por 116-110.