"A falta técnica deLuka Doncic às 7:40 do 4.º período foii rescindida após revisão do escritório da liga", anunciou a liga no Twitter.
Doncic e os Lakers ficaram atónitos depois de a estrela eslovena ter sido expulsa num momento crítico do quarto período da derrota de terça-feira por 136-120 frente aos Thunder.
O membro da equipa de arbitragem, J.T. Orr, expulsou Doncic depois de achar que o craque dos Lakers tinha atirado um abuso verbal na sua direção logo após marcar um lançamento que deu aos Lakers uma vantagem de 108-107.
Doncic reagiu com incredulidade, afirmando mais tarde que estava a provocar um espetador que estava sentado à beira do campo. O incidente revelou-se crucial num jogo que até estava a ser renhido, com os Thunder a explorarem a ausência de Doncic para fugirem com a vitória com um parcial de 29-12 durante o resto do jogo.
"Não teve nada a ver com o árbitro, por isso não percebi bem. Foi duro, mas a responsabilidade também é minha. Não posso desiludir a minha equipa desta maneira", disse Doncic após o jogo, assumindo a responsabilidade pelo incidente.
O colega de equipa de Doncic, LeBron James, também ficou perplexo com a expulsão.
"Não sei porque é que o árbitro levou isto a peito. O árbitro tomou para si a responsabilidade de pensar que era contra ele. O jogo ficou estranho como o inferno depois disso", disse na terça-feira