Mais

NBA: Durant marca 42 pontos e Suns eclipsam Cavs, OKC garantem primeiro lugar

Durant  abraça Devin Booker na vitória dos Suns
Durant abraça Devin Booker na vitória dos SunsCHRIS CODUTO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Kevin Durant marcou 42 pontos e os Phoenix Suns reacenderam as suas esperanças de chegar aos playoffs com uma vitória por 123-112 sobre os Cleveland Cavaliers, líderes da Conferência Este, esta madrugada.

Phoenix Suns 123-112 Cleveland Cavaliers

O desempenho soberbo de Durant garantiu a terceira vitória consecutiva para o conjunto de Phoenix, que pretende entrar na zona de play-off na Conferência Oeste.

Durant fez 19 pontos num terceiro quarto de jogo que levou o jogo para fora do alcance dos Cleveland, com os Suns a abrirem uma vantagem de 98-79 no quarto período, que nunca deixaram escapar.

A vitória levou Phoenix para o 10º lugar na Conferência Oeste e para a zona de play-in.

As seis primeiras equipas de cada conferência da NBA qualificam-se automaticamente para os playoffs, enquanto as equipas classificadas do 7º ao 10º lugar disputam um mini-torneio para determinar as duas últimas vagas nos playoffs.

"Esta é a melhor equipa da liga", disse Durant sobre Cleveland após a vitória dos Suns.

A quarta derrota consecutiva de Cleveland deixa os Boston Celtics, segundos, a apenas cinco vitórias dos Cavs no topo da tabela da divisão Este.

Utah Jazz 99-121 Boston Celtics

Os Celtics melhoraram para 51-19 depois de derrotarem os Utah Jazz por 99-121, graças aos 27 pontos de Kristaps Porzingis e aos 26 pontos de Jayson Tatum.

O português Neemias Queta esteve pouco mais de dois minutos em ação e registou um ressalto e uma assistência.

Dallas Mavericks 123-117 Detroit Pistons

O progresso dos Detroit Pistons rumo aos playoffs sofreu um abalo com a surpreendente derrota por 117-123 com os Dallas Mavericks.

Os Mavs - cuja época foi interrompida pela transferência de Luka Doncic para os Lakers e pela lesão de Kyrie Irving que pôs fim à temporada- conseguiram uma vitória preciosa graças aos 31 pontos de Spencer Dinwiddie e aos 27 de P.J. Washington.

O resultado deixa o Dallas à beira da luta pelos playoffs, em 11º lugar, com um registo de 34-37 na Conferência Oeste. Detroit ocupa a sexta e última vaga automática para os playoffs no Este.

Apesar da derrota, os Pistons não vão perder a oportunidade de garantir um lugar nos play-offs, uma vez que têm um registo muito superior - 39-32 - ao do sétimo classificado Atlanta (33-36).

Oklahoma City Thunder 141-106 Charlotte Hornets

Na Conferência Oeste, os Oklahoma City Thunder comemoraram a conquista do primeiro lugar na quinta-feira, com uma vitória implacável de 141-106 sobre os Charlotte Hornets.

Os Thunder garantiram o primeiro lugar do Oeste apesar de não terem jogado na quinta-feira, após a derrota dos Los Angeles Lakers para o Milwaukee.

Shai Gilgeous-Alexander terminou com 30 pontos e nada menos do que oito jogadores do OKC terminaram com dois dígitos numa vitória que deixa o Thunder com um registo de 58-12 no topo do Oeste.

O treinador dos Thunder, Mark Daigneault, disse que queria ver a sua equipa a jogar com a mesma intensidade durante o resto da época regular, enquanto se prepara para os playoffs.

Miami Heat 98-102 Houston Rockets

Com OKC já garantido no primeiro lugar, Houston aumentou as suas esperanças de conquistar o segundo lugar no Oeste depois de recuperar de 11 pontos de desvantagem para vencer em Miami, conquistando a sua nona vitória consecutiva.

Fred VanVleet foi o homem-chave para Houston, terminando com 37 pontos após uma exibição devastadora de lançamentos de longa distância.

VanVleet acertou nove de 11 tentativas de triplo e os Rockets melhoraram para 46-25.

Minnesota Timberwolves 134-93 New Orleans Pelicans

Os Minnesota Timberwolves continuam no encalço do sexto classificado, os Golden State Warriors (41-29), na corrida para os play-offs.

Os Wolves, que estão um lugar atrás do Golden State, melhoraram para 41-31 depois de vencerem os New Orleans Pelicans por 134-93.

Outros resultados:

Portland Trail Blazers 128-109 Denver Nuggets

San Antonio Spurs 128-120 Philadelphia 76ers

Los Angeles Clippers 128-108 Memphis Grizzlies