Poucas semanas depois de o seu colega de equipa nos Boomers, e amigo de infância, Josh Giddey, ter assinado uma extensão contratual de quatro anos com os Chicago Bulls, avaliada em cerca de 150 milhões de dólares, Dyson Daniels, de 22 anos, rubricou o seu próprio contrato para permanecer nos Atlanta Hawks até ao final da década.
Na véspera do prazo de 21 de outubro para extensões de contratos ainda válidos, Daniels negociou um acordo milionário, antecipando o que seria a última época do seu contrato de rookie de quatro anos, avaliado em 25 milhões de dólares nos Hawks.
Daniels foi eleito Jogador Mais Evoluído da temporada 2024/25 da NBA após uma campanha brilhante, na qual também foi votado como o melhor defesa de perímetro de toda a competição, superando o antigo registo de Magic Johnson como o jogador mais jovem a alcançar mais de 200 roubos de bola numa só temporada.
Selecionado para a NBA em 2022 como oitava escolha do draft, o prodígio de Bendigo registou uma média impressionante de 14 pontos, seis ressaltos e quatro assistências por jogo, além dos 229 roubos de bola na época, marca que nenhum outro jogador conseguiu alcançar no século XXI.
Com este feito, tornou-se apenas o quinto jogador nos últimos 50 anos — juntando-se a Johnson, Michael Jordan e outros — a terminar uma temporada com pelo menos 14 pontos, cinco ressaltos, quatro assistências e três roubos de bola por jogo.
Os Hawks, que são os quartos favoritos a vencer a Conferência Este, iniciam a sua época regular na quinta-feira, a partir das 00:30, frente aos Toronto Raptors.