Golden State Warriors 110-117 Minnesota Timberwolves
Edwards terminou com 30 pontos, com uma explosão eletrizante de pontuação no terceiro quarto que viu Minnesota marcar 17 pontos sem resposta para abrir uma vantagem decisiva de 68-85.
Minnesota liderava por 20 pontos no quarto período e nunca pareceu querer ceder essa vantagem, fechando uma vitória que significa que pode garantir a passagem para as finais da Conferência Oeste com a vitória no quinto jogo em Minneapolis, na quarta-feira.
O ataque dos Warriors continuou a debater-se com a ausência da ameaça de longa distância oferecida pelo lesionado Stephen Curry, mais uma vez um espetador frustrado nas linhas laterais.
Os Timberwolves acertaram 16 de 34 triplos, em comparação com os Warriors, que acertaram apenas oito da zona de triplo.
Edwards disse que uma bronca do técnico de Minnesota, Chris Finch, no intervalo, motivou a melhoria da equipa no segundo tempo.
"Saímos como se já tivéssemos vencido a série e, quando entramos no intervalo, o técnico disse que estávamos a jogar como perdedores", disse Edwards.
"Ele disse-me que eu não estava a defender a um nível elevado e que precisava de fazer melhor ofensivamente, por isso, na segunda parte, tentei fazer isso", explicou.