Os Hawks informaram sobre o estado clínico do jovem jogador, que sofreu uma subluxação no ombro esquerdo durante o encontro dos College Park Skyhawks, em Long Island, a 9 de dezembro. Após a ressonância magnética a que foi submetido, a lesão revelou-se uma rotura no labrum, obrigando-o a ser operado no início de janeiro.
Esta situação retira-lhe qualquer hipótese de voltar a competir até ao final da época, pelo que vai demorar vários meses até poder voltar a vestir a camisola. Ndiaye, recorde-se, já tinha abandonado o estágio da seleção espanhola no início de agosto devido a queixas na mesma zona, que agora volta a impedir o seu progresso.
O antigo jogador do Real Madrid não teve qualquer oportunidade com o plantel de Atlanta, ao contrário de Hugo González, outro atleta com passado no clube madrileno, agora nos Boston Celtics. Este último tem vindo a somar minutos graças às suas boas exibições em campo e ao empenho demonstrado nos treinos.
Esta noite, a equipa orientada por Quin Snyder protagonizou um encontro com mais de 300 pontos frente aos Chicago Bulls, que venceram por 152-150 no State Farm Arena. Trata-se da terceira derrota consecutiva e da sétima nos últimos nove jogos, um registo bastante negativo.
