Mais

NBA: Embid lesiona-se na derrota dos 76ers (107-121), Cavaliers voltam às vitórias (115-105)

Joel Embiid segurando a bochecha direita depois de ser atingido no rosto durante o jogo dos 76ers contra os Pacers
Joel Embiid segurando a bochecha direita depois de ser atingido no rosto durante o jogo dos 76ers contra os PacersGetty Images via AFP / Emilee Chinn
A difícil temporada de Joel Embiid sofreu mais uma reviravolta na sexta-feira, quando o jogador dos Philadelphia 76ers saiu mais cedo durante a derrota com os Indiana Pacers, por 107-121, depois de ser atingido no rosto.

Philadelphia 76ers 107-121 Indiana Pacers

O jogador nascido nos Camarões, que ganhou o ouro olímpico com os Estados Unidos em Paris este ano, estava a lutar por um ressalto debaixo do cesto dos Pacers quando foi inadvertidamente atingido por uma cotovelada.

Embiid marcou 12 pontos, quatro ressaltos e cinco assistências antes de sair, momentos antes do intervalo.

O técnico dos Philadelphia 76ers, Nick Nurse, disse logo após o jogo que Embiid estava a ser submetido a exames para verificar se havia fraturas na face. Entretanto, o camaronês foi diagnosticado com uma fratura no seio maxilar.

Embiid estava a jogar apenas o seu segundo jogo de regresso depois de ter falhado sete partidas, tendo jogado apenas seis jogos nesta temporada devido a problemas no joelho esquerdo e a uma suspensão de três jogos por uma discussão com um jornalista.

Os Pacers, impulsionados por 32 pontos e 11 assistências de Tyrese Haliburton, lideraram a maior parte do jogo. Pascal Siakam somou 23 pontos e oito ressaltos e Obi Toppin contribuiu com 20 pontos para o Indiana.

Tyrese Maxey marcou 22 pontos para liderar os Philadelphia 76ers, que também viram o rookie Jared McCain levar uma pancada assustadora na nuca, tendo precisado da ajuda do colega de equipa Paul George para chegar à linha de lance livre antes de sair, mas passou o protocolo de concussão e voltou ao jogo.

Cleveland Cavaliers 115-105 Washington Wizards

Os Cleveland Cavaliers, líderes da liga, recuperaram da derrota em Miami com uma vitória por 115-105 sobre os Washington Wizards, que sofreram a sua 18.ª derrota em 19 jogos.

Darius Garland marcou 24 pontos e Jarrett Allen somou 21 pontos e 11 ressaltos para os Cavs, que melhoraram para 22-4 e reforçaram a sua vantagem sobre os atuais campeões Boston no topo da Conferência Este.

Os Wizards, liderados por 27 pontos do poste Bilal Coulibaly, mantiveram a diferença e chegaram a liderar por três pontos no início do terceiro quarto, com a equipa da casa a acertar apenas 39,6% de lançamentos, mas a superar o conjunto de Washington em 28-9 na linha de lance livre.

Minnesota Timberwolves 97-87 Los Angeles Lakers

Anthony Edwards, estrela de Minnesota, marcou 23 pontos e liderou os Timberwolves na vitória por 97-87 sobre os Los Angeles Lakers, que não contaram com LeBron James pelo segundo jogo consecutivo. 

Julius Randle marcou 21 pontos, Jaden McDaniels acrescentou 18 e Rudy Gobert contribuiu com 12 pontos e 13 ressaltos para os Timberwolves, que venceram os Lakers pela segunda vez este mês.

LeBron James, o melhor marcador de sempre da NBA, voltou a ficar de fora por causa de uma dor no pé esquerdo e por motivos pessoais, com o treinador JJ Redick a dizer, antes do jogo de sexta-feira, que não sabia quando seria o seu regresso.

Anthony Davis foi o responsável pela pontuação dos Lakers, com 23 pontos e 11 ressaltos, e Austin Reaves regressou de uma ausência de cinco jogos por lesão, marcando 18 pontos, mas os Lakers, que desperdiçaram 22 turnovers, nunca conseguiram assumir a liderança do marcador.

Outros resultados:

Chicago Bulls 109-95 Charlotte Hornets

Denver Nuggets 120-98 Los Angeles Clippers

Memphis Grizzlies 135-119 Brooklyn Nets

Utah Jazz 126-134 Phoenix Suns

Portland Trail Blazers 116-118 San Antonio Spurs