Recorde as incidências da partida
O base dos Golden State Warriors, que conquistou o segundo MVP da sua carreira, liderou uma vitória por 41-25 sobre uma equipa que incluía Nikola Jokic, Shai Gilgeous-Alexander e Victor Wembanyama, que fez a sua estreia no All-Star Game.
Esta edição, por outro lado, marcou a primeira ausência de LeBron James em 21 anos. O veterano líder dos Los Angeles Lakers, que não perdia um evento desde o seu segundo ano na NBA, em 2005, anunciou a sua ausência pouco antes do pontapé de saída devido a um desconforto no pé e no tornozelo.
Depois de um regresso sem sucesso ao clássico duelo entre as conferências Este e Oeste em 2024, a NBA experimentou desta vez um calendário com quatro equipas. Três delas foram escolhidas pelas antigas estrelas Shaquille O'Neal, Charles Barkley e Kenny Smith, o popular trio de comentadores televisivos da atualidade, e a outra era composta por recém-chegados à liga.
As equipas disputaram duas meias-finais e uma final, sendo o vencedor o primeiro a atingir os 40 pontos.
A extravagância anual da NBA teve um pouco mais de intensidade desta vez do que nos anos anteriores, quando a falta de esforço dos jogadores foi apontada pela liga e o interesse caiu para níveis recorde de baixa audiência.
"Acho que hoje foi um pouco mais competitivo do que nos anos anteriores e isso é o mais importante", disse Damian Lillard no final.
Ao mesmo tempo, para evitar o tédio, a NBA introduziu todos os tipos de distrações durante os jogos deste ano, como um desafio de três pontos que Lillard perdeu para um fã em meio à alegria nas bancadas.
No meio de tanta perturbação, as estrelas tiveram dificuldade em fazer jogadas memoráveis, para além de um espetacular lançamento de três pontos do meio da quadra por Stephen Curry.
Novo formato
Na primeira meia final, a equipa "Global All-Stars", liderada por Barkley, derrotou a equipa "Young All-Stars", de Kenny Smith, por 41-32, com 14 pontos de Gilgeous Alexander e 11 de Jokic.
Em seis minutos, Wembanyama marcou quatro pontos e fez um bloqueio monumental na tentativa de afundanço de Cunningham.
Tyler Herro, Darius Garland e Evan Mobley marcaram seis pontos cada um para os Young Stars, que tiveram uma ausência de última hora da estrela Anthony Edwards com problemas na virilha.
Na segunda meia final, os "OGs" de O'Neal derrotaram por 42-35 um conjunto de novatos e alunos do segundo ano que venceram o evento Rising Stars de quinta-feira.
Curry marcou oito pontos, mas acertou apenas dois de oito lançamentos de três pontos. Os melhores marcadores foram Lillard e Harden com 10.
Lillard, o MVP do ano passado, marcou o ponto de três pontos da vitória depois de várias tentativas falhadas pela sua equipa, incluindo uma tentativa de Kevin Durant, para a qual ele marcou uma falta aos árbitros.